ICI avalia sugestões de colaboradores coletadas no Programa de Inovação da casa

Colaboradores que participaram do piloto do programa

O Programa de Inovação do Instituto Curitiba de Informática concluiu uma das etapas de seu projeto piloto com a análise das sugestões enviadas pelos colaboradores para o Banco de Ideias. Das 23 sugestões, que abrangiam os temas Acessibilidade e Solução Mobile para Cidades Inteligentes, oito se destacaram de acordo com critérios de viabilidade estabelecidos pelo comitê de Inovação.

De acordo com a coordenadora do projeto piloto, Francielle Regeane Vieira da Silva, as sugestões, em sua maioria, foram direcionadas às áreas de transporte público e mobilidade. “A partir de agora iremos analisar estas ideias para escolher as duas que mais atendem os requisitos de geração de valor e contribuição para a imagem do ICI”, explica.

Os colaboradores que integraram o piloto do Programa de Inovação – 47 profissionais – haviam participado de workshops de Criação de Ambientes de Soluções Criativas e Inovadoras. “Teremos uma nova turma no final deste mês e em seguida iniciaremos uma segunda fase do piloto, alcançando um total de mais de 70 pessoas inseridas na ação”, comenta.

Para o gerente de Sistemas, Wagner Correia, o objetivo do programa foi atingido, pois o processo de estímulo à inovação já teve início. “Ainda que as ideias não sejam implantadas de imediato, continuam a ser avaliadas e podem trazer ganhos para a sociedade e para o próprio ICI a qualquer momento”, destaca.

Fonte: Instituto Curitiba de Informática

Compartilhar
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.