Oracle participa da terceira edição do Smart Cities Business America em Curitiba

Entre os dias 19 e 21 de maio, a Oracle apresenta uma série de tecnologias voltadas a resolver os grandes desafios das cidades modernas, incluindo aplicações, servidores e soluções de armazenamento.

São Paulo, 05 de maio de 2015 – A Oracle é uma das patrocinadoras da terceira edição do evento Smart City Business America Congress & Expo, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio, no Expo Unimed Curitiba. O evento deste ano tem o tema “O futuro das cidades transformando o mundo”.

O evento, no qual a Oracle participa como patrocinadora Prata, reunirá especialistas e autoridades de diferentes países para discutir os desafios das grandes cidades que afetam o meio ambiente, mobilidade urbana e geração de energia. O intuito é promover o debate e a troca de informações para buscar alternativas de soluções inteligentes que respondam a esses desafios das cidades modernas.

A Oracle apresentará em seu estande a sua “Plataforma de Cidades”, composta por soluções modulares para todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal), desenvolvidas para funcionar de forma integrada e auxiliar os gestores públicos na condução administrativa e na oferta de melhores serviços em diversos setores, como segurança, saúde, educação e transportes.

As soluções incluem um portfólio completo de aplicações, servidores e soluções de armazenamento, que contribuem para reunir informações para a tomada de decisões, melhor implementação de recursos públicos e de políticas segmentadas.

A Oracle irá abordar a importância das instituições públicas simplificarem a infraestrutura de TI, com o intuito de dedicar mais tempo à melhoria na operação e no atendimento ao cliente – em vez de se preocupar com o gerenciamento da tecnologia da informação – e reduzir os custos e o impacto para o meio ambiente. Essa simplificação passa pela migração para cloud computing (computação em nuvem), investimentos em Engineered Systems, substituição de sistemas ultrapassados por aplicações modernas, entre outros.

“O setor público tem como demanda crescente modernizar sua infraestrutura de TI, dentro dos limites orçamentários e com aproveitamento dos sistemas legados. A Oracle oferece uma plataforma completa de soluções para simplificar e melhorar a infraestrutura de TI, permitindo que os gestores públicos possam direcionar esforços para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à população, visando aumento de produtividade, redução de custos e melhoria dos resultados operacionais” explica Gustavo Rabelo, vice-presidente para o setor público da Oracle Brasil.

A programação completa do Smart City Business America Congress & Expo está disponível em http://www.smartcitybusiness.com.br/

Compartilhar
Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.