Integrantes do NTI fazem visita técnica à Faculdade de Pato Branco

13339439_1726282687640594_5898683284994087919_n

Vinte e cinco representantes de empresas associadas ao Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) de Pato Branco participaram, na noite desta quinta-feira, dia 2 de junho, de visita técnica à Fadep (Faculdade de Pato Branco). O objetivo foi conhecer as novidades dos cursos de graduação relacionados ao setor de Tecnologia da Informação (TI). Os integrantes do núcleo foram recebidos pelo diretor geral da Fadep, Eliseu Miguel Bertelli, e pelo coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Justino Craveiro Neto. Na segunda parte do encontro, aproximadamente 80 alunos do curso de ADS puderam conhecer mais sobre as empresas e também fazer perguntas sobre aos representantes do setor.

Na oportunidade, o diretor Eliseu Bertelli anunciou que a Fadep recebeu a aprovação do novo curso de Engenharia de Software, que deverá ter a primeira turma no início de 2017.

O presidente do NTI, Cleverson Brandelero, considerou importante a visita à faculdade e indicou que a aproximação com as instituições de ensino da região faz parte da estratégia do núcleo. “A intenção é estender as visitas a outras faculdades e universidades para alinhar as necessidades das empresas com o meio acadêmico. O setor precisa de profissionais capacitados e podemos trabalhar em conjunto para definir grades curriculares”.

Brandelero também observou que o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fadep está em sintonia com o mercado, trabalhando com linguagens de programação que são utilizadas largamente no setor de TI da região.

O coordenador de ADS, Justino Craveiro Neto, relata que as tecnologias avançam rapidamente e que o curso passou por transformações para acompanhar as tendências, inclusive com alterações no quadro de professores. “Quando o curso foi criado, contamos com a participação do NTI para elaborar a grade curricular. Agora, queremos novamente a parceria para a criação de uma nova pós-graduação em Tecnologia da Informação”. O coordenador pretende debater com os empresários do núcleo qual a área a ser estudada e adianta que a pós-graduação deverá ter uma disciplina cursada fora do Brasil.

Fonte: NTI

Compartilhar
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.