Medicina em Maringá: saiba tudo sobre o processo seletivo da UniCesumar para 2020

A pandemia de Covid-19 fez os olhos da sociedade se voltarem ainda mais para a importância de serviços essenciais, como a manutenção da saúde por meio do trabalho dos médicos, que precisam ter acesso à melhor formação acadêmica e prática possível. Com essa iniciativa de oferecer educação de qualidade, a UniCesumar está realizando o processo seletivo para o curso de Medicina, com inscrições que podem ser feitas no site http://www.unicesumar.edu.br/vestibular, pelo telefone 0800 604 4422 ou pelo WhatsApp (44 99139-9006) até o dia 12 de julho.

Para garantir a segurança de todos os candidatos e profissionais da Instituição, a UniCesumar adotou um procedimento alternativo para o processo seletivo do ensino presencial. Por isso, os candidatos serão classificados por meio da nota obtida no Enem nas edições de 2017, 2018 ou 2019.

“Adequamos nosso processo de seleção para que os candidatos à Medicina consigam ser avaliados, preservando todos os indicadores de aptidão que são necessários para avaliar o nível do candidato e, se aprovados, ingressem em um universidade que está comprometida com a formação de qualidade”, diz o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, destacando a sólida credibilidade do curso de Medicina da UniCesumar. “Há alguns anos, temos contribuído com a sociedade na preparação do profissional da saúde. Entendemos que, diante dessa pandemia, precisamos de mais pessoas com interesse pela Medicina, e principalmente, que graduem em um curso que ofereça todos os requisitos de qualidade para atender as mais variadas demandas de saúde”, ressalta.

Após o processo de análise, a UniCesumar divulgará a lista de aprovados no site da Instituição. Os candidatos terão um prazo específico para realizarem a matrícula por meio do envio dos documentos para o e-mail multiatendimento@unicesumar.edu.br. Para acessar a lista completa com a documentação necessária e conferir os prazos, basta acessar o edital disponível na página do vestibular .

Um dos pontos mais relevantes da metodologia utilizada no curso de Medicina da UniCesumar é a possibilidade de os alunos se envolverem em atividades práticas já no início da graduação. De acordo com a coordenadora do curso, Ana Maria Moraes, isso ajuda a melhorar a relação médico-paciente . “Sem essa relação adequada, o médico não obtém informações, o paciente não tem a confiança que ele precisa ter no médico e, por isso, ele não conta tudo o que precisa contar. Então, essa relação é fundamental para um bom desempenho do profissional”, enfatizou.

Em tempos de pandemia, os alunos da Instituição participaram de uma série de atividades focadas em auxiliar os profissionais da saúde. Isso envolveu desde estágios voluntários na Secretaria Municipal de Saúde a mutirões de testagens para levantar dados sobre a Covid-19 em Maringá.

Compartilhar
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.