Empresas de Taiwan vêm ao Paraná

Faltando pouco menos de 15 dias para a Rodada de Negócios que reunirá empresas do Paraná e de Taiwan, cria-se a expectativa da realização de boas parcerias. Organizada pela Taiwan Trade Center – Taitra (organização semigovernamental de promoção comercial e de investimentos de Taiwan), com apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e da Fiep, a missão comercial de Taiwan desembarca no estado em busca de importadores, distribuidores, representantes e parceiros comerciais para joint-ventures. O evento gratuito ocorre no dia 17 de março de 2016 (quinta-feira), no Hotel Four Points by Sheraton, na cidade de Curitiba.

Entre as autoridades confirmadas para o evento, está o embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac M. H. Tsai. Segundo ele, a economia brasileira e taiwanesa são altamente complementares, com potencial de compartilharem o desenvolvimento nos setores tecnológico, turístico, industrial, agrícola, energético, ambiental, acadêmico, cultural, social e desportivo. “Ambos os países poderão estabelecer parcerias estratégicas, com a finalidade de estreitar, ainda mais, as relações bilaterais substanciais, beneficiando os dois povos”, colocou.

Outra presença confirmada, o diretor-executivo do Taitra, Chiu Hui-Li, acredita que o estado do Paraná é um importante parceiro comercial de Taiwan pela complementariedade dos produtos importados e exportados nos últimos anos. “Fabricantes taiwaneses já escolheram o Paraná para a realização de investimentos, com resultados positivos. Esses investimentos de sucesso têm atraído outras empresas de Taiwan”, coloca. “Graças às boas relações comerciais, tanto em nível de governo quanto de indústria e comércio, estamos levando ao estado a primeira missão comercial de Taiwan, que abrangerá principalmente os setores de eletrônicos, informática, telecomunicações e autopeças.”

Sobre Taiwan

Taiwan abrange aproximadamente 36 mil quilômetros quadrados e possui população superior a 23 milhões. Com um parque industrial altamente tecnológico e elevada produtividade, permitindo a redução dos custos, o país tornou-se o segundo maior fabricante mundial de dispositivos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Os produtos fabricados em Taiwan ocupam mais de 70% do mercado global em semicondutores, produtos óticos, informáticos, comunicação e outros produtos de TIC.

As indústrias taiwanesas, como forma de logística e de expansão, vêm se instalando em diversos países. Nos últimos anos, vários empresários taiwaneses investiram em solo brasileiro, como as empresas Cal-Comp., Asus, Acer, D-Link, Foxconn , Gigabyte Tecnology e ADATA. Segundo estatísticas oficiais do governo taiwanês, até o final de 2015, Taiwan somou valor superior a R$130 milhões em investimentos diretos no Brasil.

Inscrição

Para participar da Rodada de Negócios é preciso preencher ficha de inscrição on-line (taitra1.typeform.com/to/ADXdep), indicando o período de preferência (manhã ou tarde) e as empresas com as quais deseja se reunir. Confira abaixo as empresas taiwanesas participantes.

Serviço:

Rodada de Negócios com empresas de Taiwan
Data: 17/03, das 10h às 17h
Local: Hotel Four Points by Sheraton (Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel, Curitiba – PR)
Inscrições gratuitas: taitra1.typeform.com/to/ADXdep
Informações: (11) 3283-1811 / ttcbsp@taitra.org.tw

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.