Agricultura de precisão ganha força no Brasil

A adoção das práticas tecnológicas vem crescendo no Brasil. Segundo o último estudo realizado pelo Kleffmann Group, cerca de 45% dos agricultores já utilizam a agricultura de precisão, sendo a maioria do Centro-Oeste. Outras regiões, como no Sul do País, a tecnologia aos poucos começa a ganhar força. É justamente nessa expansão que a Helm do Brasil traz o SkyFLD, uma ferramenta digital destinada a democratizar a agricultura de precisão.

“Normalmente, os grandes produtores já conhecem e usam as ferramentas de precisão, mas os pequenos e médios ainda não, pois acham que são caras e difíceis de usar”, explica Nadege Saad, Gerente de Marketing da Helm do Brasil. “Nosso objetivo é mudar essa realidade. Por isso, lançamos o SkyFLD, que vamos demonstrar na Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia digital para o agronegócio”, completa.

O SkyFLD tem como objetivo ser uma ferramenta acessível e de fácil manuseio, permitindo que os produtores tenham informações precisas e em tempo real sobre suas lavouras, auxiliando-os na identificação e resoluções de problemas. Além disso, o SkyFLD também permite o melhor gerenciamento dos insumos, trazendo mais economia e produtividade aos produtores.

Um dos usuários do SkyFLD é o produtor paranaense Renato Chible Daher, que está satisfeito com a praticidade e facilidade da ferramenta. “É muito fácil trabalhar com o SkyFLD”, declarou. “Com a ferramenta, consegui uma melhor visualização da minha área plantada, o que resultou na economia de produtos dispensados”.

O lançamento do SkyFLD faz parte das ações de expansão da Helm do Brasil, que planeja aproximar-se cada vez mais dos produtores rurais, oferecendo alternativas e produtos que contribuam para o desenvolvimento da agricultura no País.

Para conhecer a ferramenta que democratizará a agricultura de precisão no Brasil, basta ir no stand da Helm do Brasil, na Digital Agro, onde a equipe realizará demonstrações da tecnologia. A feira será realizada entre 11 e 13 de junho, em Carambeí, no Paraná.

Digital Agro 2019

Quando: 11, 12 e 13 de junho

Local: Parque Histórico de Carambeí

Endereço: Av. dos Pioneiros, 4050, Zona Rural, Carambeí, PR.

Compartilhar