Buysoft lança programa de Compliance em preparação para crescimento global

Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft

A Buysoft, uma das maiores empresas de software e soluções de TI do Brasil anunciou a implantação do programa de Compliance ainda no mês de junho.  O programa segue as melhores práticas globais, contendo Código de Conduta, Código de Ética, Canal de Denúncias e Comitê de Compliance, entre outras.

De forma estruturada, a Buysoft implanta o novo programa de Compliance, tanto no Brasil, quanto na Colômbia. E em qualquer outro país no qual a Buysoft colocar os pés, dentro da sua estratégia de expansão geográfica, este novo programa também estará incluído. O objetivo do programa é perpetuar a cultura da integridade, sustentabilidade, honestidade, transparência e a política de boas condutas da empresa.

Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft, comemora a iniciativa. “A Buysoft, mais uma vez está na vanguarda, se posicionando como uma empresa séria, cujos valores são efetivamente colocados em prática. O programa de Compliance é algo que vem de cima para baixo, em todas as instâncias, departamentos e times da Buysoft, incluindo todos os stakeholders externos e internos”.

“Estou muito feliz e isso está muito conectado com a nossa história, nossos valores, nossa base. Ainda esta semana lançaremos o programa de forma corporativa, tanto no Brasil, quanto na Colômbia, e de forma simultânea o nosso canal de denúncia, totalmente independente, para apurar, fiscalizar e efetivar o Compliance”, projeta o executivo. 

“Estamos em um momento histórico para a Buysoft. É um momento muito relevante, sobretudo quando pensamos em compromisso e responsabilidade corporativa. E esse compromisso é expresso através da implantação do programa de Compliance, tendo como base nosso código de conduta, a própria Constituição Federal, a lei da CLT, a lei anticorrupção brasileira e a Lei Geral de Proteção de Dados”, garante Clemilson.

“Compromisso, seriedade, ética e transparência são partes fundamentais do nosso mais alto valor, bem como da nossa busca por excelência e é por isso que a gente tem adotado essas iniciativas, além da sustentabilidade ambiental e ações voltadas à diversidade, temas que ganham cada dia mais protagonismo na empresa”, conclui ele.  

Gerenciando riscos de forma profissional

Fábio Henrique Xavier, Compliance Officer da Buysoft e advogado especialista em Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito Digital e Proteção de dados, CEC (Certified Expert in Compliance) pelo instituto ESENI e Compliance pelo INSPER, explica que o programa visa dar transparência ao mercado e principalmente gerenciar os riscos da empresa de forma profissional, além de comunicar ao mercado as regras éticas pelas quais a empresa sempre se pautou.

De acordo com Fábio, “o programa de Compliance terá sua atuação pautada por princípios éticos, clareza e comunicação direta da forma de atuação. Basicamente um programa de Compliance deve transmitir para os colaboradores, stakeholders e principalmente para os investidores, que a Buysoft utiliza essa ferramenta de gestão como instrumento de confiança e boas práticas corporativas e que, principalmente, se pauta pelo cumprimento das leis dos países em que atua e cumpre, principalmente, suas políticas internas”.

Fábio esclarece ainda que “os princípios éticos adotados em todos os países são universais, contudo, as normas diferem de país para país e um dos desafios do programa de Compliance é a observância das Leis dos países para os quais está havendo a internacionalização. Isso é um desafio para a equipe de Compliance e demanda uma constante atualização”.

“Compreender a cultura corporativa de cada país e implementar soluções regionais para problemas comuns, principalmente no que se refere ao treinamento dos Colaboradores e Stakeholders é o nosso maior desafio”, conclui o novo Compliance Officer da Buysoft.

Compartilhar