Câmara Brasil-Alemanha aborda tecnologia e inovação em evento realizado em parceria com o Senai Paraná

Inovar significa competitividade, evolução e novas soluções para as empresas e o mercado. Infelizmente, o Brasil está na rabeira do ranking dos países que mais investem em pesquisa e desenvolvimento. Faltam políticas públicas para facilitar as iniciativas privadas e sobra burocracia.

O tema é tão relevante que foi o escolhido para ser discutido no próximo encontro do GIEPE (Grupo de Intercâmbio de Experiências em Planejamento Estratégico) promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) no dia 29 de junho, das 8h às 12h, na Arena do Habitat Corporações, em Curitiba.

Entre os temas abordados está como estabelecer um planejamento estratégico em ambiente de inovação, ministrado pela mestre em ciência, gestão e tecnologia em informação e líder da estratégia do Senai Tecnologia e Inovação no Paraná, Marina Wille. Liderança exponencial será o tema do presidente da Brose do Brasil, Max Forte; já a líder do Programa de Aceleração de Startups do Habitat Senai, Kézia Rodrigues, debaterá sobre as vantagens de um espaço de inovação aberta para a indústria; e, por fim, Ana Vermelho, cofundadora da Redvolution21 e embaixadora do Capitalismo Consciente Brasil, falará sobre como criar ambientes de inovação.

Além das palestras, o evento trará um case da BOSCH, que escolheu Curitiba para desenvolver o seu conceito de inovação aberta, e será apresentado por Marco Knabben.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para se inscrever basta acessar o link encurtador.com.br/uJQR3 ou acessar as redes da Câmara no Facebook, LinkedIn e Instagram.

PROGRAMAÇÃO GIEPE AHK Paraná:

8h30: Palestrante 1: Marina Wille – Como estabelecer um planejamento estratégico em ambiente de inovação.

Descritivo: Case de sucesso sobre o processo de Planejamento Estratégico do Senai Paraná, por meio do setor de Tecnologia e Inovação.

9h10: Palestrante 2: Max Forte – Liderança Exponencial, equipes de alta performance em ambientes inovadores

Descritivo: O conceito de Liderança Exponencial busca oferecer uma amplitude viva de atuação ao novo líder neste mundo em constante mutação. Bem-vindo à Sociedade 5.0!

9h50: Perguntas e Respostas

10h: Coffee break

10h30: Palestrante 3: Kezia Renata Rodrigues da Silva – Quais as vantagens de um espaço de Inovação Aberta para a Indústria?

Descritivo: Como fomentar um espaço compartilhado de inovação aberta e gerar resultados.

11h: Case BOSCH de Inovação aberta – Um exemplo de sucesso

Descritivo: Curitiba como a Capital escolhida pela BOSCH e seu case de sucesso de Inovação Aberta

Palestrante: Marco Knabben

11h30: Palestrante 4: Ana Carolina Vermelho Martins – Redvolution21 – Como implantar uma Cultura Organizacional para a Inovação

Descritivo: Valores, comportamentos e rituais que fortalecem o ambiente e propósito organizacionais, alinhados à Estratégia

SERVIÇO:

Data e Horário: 29.06.2022 das 8h às 12h

Local do evento: Arena do Habitat Corporações – Campus da Indústria – Prédio 2 – 3º andar – Avenida Comendador Franco, 1341- Jardim Botânico – Curitiba-PR

Idioma do evento: Português

Compartilhar