Com 50 anos de atuação, ABRH-PR é referência em gestão de pessoas

Membros da Diretoria da ABRH-PR - Gestão dos 50 Anos Foto: Tiago Ceccon

Ter a educação como um diferencial no desenvolvimento de lideranças notáveis, construindo empresas de excelência e uma sociedade melhor constitui o compromisso da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná – ABRH-PR, que neste mês de julho, precisamente no dia 15, completa 50 anos de atuação no estado. Para cumprir essa missão e desenvolver líderes que façam a diferença, a instituição desenvolve ações e projetos de formação de organizações mais produtivas, eficientes e conscientes de seu papel no contexto social e econômico do país e, com isso, contribui na consolidação da área de gestão de pessoas como agente transformador.

O jubileu representa que nessas 5 décadas, a instituição se tornou a principal referência em gestão de pessoas e recursos humanos no Paraná. Foram 16 presidentes, profissionais importantes em suas áreas de atuação, que se notabilizaram por manter os movimentos de vanguarda da Associação, focar no aprimoramento de pessoas, colaborar para tornar as organizações mais produtivas e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Ao longo de sua história, a instituição, que reúne um importante grupo de profissionais e empresas parceiras, já realizou dezenas de encontros, eventos, palestras, cursos e workshops, totalizando um público de mais de 1,5 mil pessoas por ano.

Gestão dos 50 anos

Eleita para presidir a ABHRH-PR até 2018, Susane Zanetti afirma que os 50 anos da instituição significam que a entidade tem sustentabilidade na sua missão de ser um canal de atualização em tendências e novidades em gestão de pessoas e no desenvolvimento e capacitação de lideranças. Para ela estar à frente da ABRH-PR no jubileu é um orgulho. “Acredito no voluntariado como forma de doação a uma causa. E sei que posso ser uma porta voz na continuidade de nossa grande responsabilidade que é ser referência na área de gestão de pessoas e recursos humanos”, argumenta.

A gestão dos 50 anos da ABRH-PR é composta ainda por Rodrigo Titon (vice-presidente) e Paulo Moacir (vice-presidente financeiro), e tem como DNA desenvolver lideranças transformadoras que farão a diferença. “Nossos objetivos visam a apoiar os líderes neste importante papel que é fazer a gestão de suas pessoas para que a organização alcance resultados”, detalha a presidente. Além disso, a atual gestão mantém o compromisso de incentivar as lideranças para uma postura positiva, de que tudo é possível, apesar das adversidades.

Segundo Susane, recursos humanos é a área que realmente entende a ‘dor’ do gestor, que sabe o quanto é difícil levar a organização a ser uma boa empresa para trabalhar, num clima sadio e produtivo. O setor se tornou fundamental nas organizações nesses últimos anos, completa. A presidente da ABRH-PR afirma que nesse momento, a instituição continuará atuando como um canal de atualização. “Nosso trabalho sempre será identificar as necessidades na área de gestão de pessoas, trazer tendências e produzir conteúdo relevante para a comunidade”.

Compartilhar