Escola Técnica de Operação Florestal abre inscrições para novas turmas

O Centro de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira está com inscrições abertas para novos alunos até o dia 22 de novembro, domingo. Os estudantes interessados precisam preencher o formulário online e anexar os documentos necessários neste link . A escola oferece três cursos, que em 2021 contarão com turmas de 35 alunos cada uma.

Aqueles que não possuírem fácil acesso à internet, podem comparecer na escola técnica de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30, utilizando máscaras. Além de RG e CPF, é muito importante que o aluno leve seu histórico escolar, pois a avaliação para o ingresso dos alunos será pelo desempenho na escola até então; não serão realizadas provas. Estudantes da rede pública recebem pontuação extra em comparação aos de escolas particulares, exceto em casos de alunos com bolsas de estudos na rede privada, que também precisarão ser comprovadas por meio de documentação.

A escola oferece três cursos: técnico em Operações Florestais; técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas; e técnico em Agronegócio. Os dois primeiros serão oferecidos na modalidade subsequente (quando o aluno já tem o ensino médio e faz apenas a formação técnica), enquanto o curso técnico em Agronegócio será ministrado no formato Integral (simultaneamente com o ensino médio).

Link para a inscrição até domingo, 22/11/2020:

http://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_LaWR7HQIgdvnU1GFAJxoukvI_wquhZDJ0hSvaPFL9ceZiQ/viewform

Compartilhar