Em janeiro, o Paraná foi responsável pelo financiamento de 42 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número representa uma queda de 4,2% em relação ao mesmo período de 2024 e de 15,1% no comparativo com dezembro.
No segmento de autos leves, verificou-se uma queda de 5,5% frente ao mesmo período do ano passado e de 17,6% comparado ao mês anterior. Na categoria de motos, foi registrada uma diminuição de financiamentos de 3,8% na comparação com janeiro de 2024, mas um aumento de 4,3% em relação a dezembro. Já o número de financiamento de veículos pesados no Estado foi 12% menor em janeiro, em base anual, e 36,2% menor frente a dezembro.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.
- Uma das carreiras mais promissoras para os próximos anos, Ciência de Dados é tema de evento aberto ao público, em Curitiba
- Prêmio TOTVS Brasil que FAZ abre inscrições para cases de tecnologia do Paraná
- Opus Tech cresce 27% e inaugura novo data center em São Paulo
- CORE-PR promove palestra com Walter Longo sobre inteligência artificial e sua aplicação na representação comercial
- Carol Paiffer, investidora do Shark Tank Brasil, discute inovação e empreendedorismo em evento na PUCPR