ICI lança nova versão do Hemogram

Equipes do ICI e do Hemepar com o diretor-geral Paulo Hatschbach (centro)

O ICI lançou na manhã desta terça-feira (17) a nova versão do aplicativo Hemogram, em evento promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). O encontro reuniu profissionais dos 22 hemocentros que compõem a rede estadual do Hemepar, além de representantes da Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados, do Ministério da Saúde.

“Este é um projeto que nos traz bastante orgulho, esperamos que seja um sucesso”, disse Marcelo Bellon, da Assessoria de Mercado do ICI. “Acreditamos que o Hemogram pode contribuir efetivamente com esse importante trabalho de captação de sangue em nosso Estado.”

O aplicativo funciona em plataforma Android e já está disponível para uso na Google Play. As principais novidades são o compartilhamento dos pedidos de doação via Facebook e alertas para notificar os doadores sobre a data da próxima doação.

Quando o aplicativo é instalado, o usuário informa seu tipo sanguíneo e fica sabendo quem pode ajudar, ou qual banco de sangue necessita de doação. “É importante que o voluntário preencha todos os dados solicitados pelo aplicativo, pois isso facilitará o mapeamento e ele receberá somente notificações que tenham a ver com o tipo sanguíneo informado”, explica a coordenadora do projeto, Kellen Cristina de Lima.

O diretor-geral do Hemepar, Paulo Hatschbach, agradeceu pelo trabalho do ICI. “Ficamos muito felizes em receber e divulgar a nova versão do Hemogram, pois acreditamos que cada vez mais pessoas farão uso dessa solução”, comentou. “Parabéns ao Instituto pela oportunidade dada à população paranaense de contribuir com a captação de sangue, que é uma necessidade constante da rede do Hemepar”, finalizou o diretor.

Além do aplicativo, o ICI disponibiliza também um painel em plataforma web, que é utilizado pelos hemocentros. Por meio desse sistema, o Hemepar pode cadastrar os pedidos de doação de sangue, os quais serão divulgados para os usuários do Hemogram.

Fonte: ICI

Compartilhar