KPMG lista 10 áreas impactantes para a Auditoria Interna

As funções de Auditoria Interna (AI) podem ser determinantes para auxiliar empresas a administrarem melhor o ambiente de riscos para que elas possam se dedicar a prioridades estratégicas e de crescimento. Para fornecer valor, a AI deve ser capaz de identificar oportunidades de mitigação de riscos, melhorar controles internos e identificar oportunidades em toda a organização.

“As empresas continuam a lidar com modelos de negócios, requerimentos regulatórios e disrupção tecnológica em rápida transformação. Nesse contexto, existe a oportunidade crescente da Auditoria Interna (AI) ajudar as empresas a responderem corretamente aos riscos”, afirma Diogo Dias, sócio-líder de Risco Estratégico e Compliance da KPMG no Brasil.

Para que a Auditoria Interna alcance essas metas, a KPMG listou 10 áreas em que ela deve focar para efetivamente agregar valor à organização e maximizar a sua influência sobre a empresa. Em cada uma dessas áreas, foram indicados também fatores influenciadores e explicações de como a auditoria interna pode participar.

1. Automação inteligente

2. Insights de dados

3. Transformação tecnológica

4. Segurança cibernética

5. Compliance e regulamentações

6. Empresa distribuída

7. Riscos da cultura corporativa

8. Responsabilidade corporativa

9. Antissuborno e anticorrupção

10. Demografia da força de trabalho

O conteúdo está disponível na íntegra no link – home.kpmg/content/dam/kpmg/br/pdf/2019/04/top-10-auditoria.pdf.

Compartilhar