Prefeitura de Maringá encaminha projeto de lei sobre Inovação

A Prefeitura de Maringá analisa cartier love bracelet redação da versão municipal do projeto de lei da Inovação, com base na Lei Federal nº 10.972. O objetivo é encaminhar a Câmara para apreciação dos vereadores no primeiro dia de retorno oficial do período legislativo nesta quinta-feira.

Segundo o diretor de inovação tecnológica da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Franz Wagner Dal Belo, a aprovação da lei permite integrar o debate cartier love bracelet de ideias inovadoras entre atores do poder público, iniciativa privada e universidades, para pensar e resolver problemas globais como tráfego, poluição, moradia, entre outros.

Com a aprovação da lei, o Executivo pode fomentar no município a inovação por meio de parques e institutos tecnológicos, investindo também em empresas inovadoras como startups.“A empresa, posteriormente, poderá vender a solução para outros municípios, estados ou mesmo países. A Prefeitura, enquanto parceira, pode ter, em contrapartida, lucros oriundos do projeto, retornando o investimento para o município”, diz Franz.

Na prática, a legislação autoriza a Prefeitura, assim como já acontece no Paraná, a realizar o fomento de empresas, oferecendo apoio financeiro ou estrutural, para pensar e produzir soluções relacionadas a problemas globais, elaborando também estratégias de desenvolvimento econômico e social. A iniciativa da versão municipal da Lei da Inovação é da sociedade replica cartier love bracelet civil, liderada pelo Centro de Inovação de Maringá (CIM).

Fonte: Prefeitura da Maringá

Compartilhar

Deixe um comentário