Sistema Fiep oferece cursos gratuitos do Senai na feira Autopar, em Pinhais

O Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, vai oferecer cursos rápidos e gratuitos durante a Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva (Autopar). Com duração de oito horas, os cursos serão realizados nas Unidades Móveis do Sistema Fiep, entre os dias 6 a 9 de junho, no Expotrade Pinhais. Entre as qualificações disponíveis estão Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas, Introdução a Freio e Suspensão Automotivo, e Introdução à Eletricidade Básica Automotiva. Os interessados podem procurar a secretaria do Sistema Fiep, em Pinhais, para fazer sua inscrição. As vagas são limitadas.

Para participar, os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo, com prioridade para aqueles que não possuem carteira de trabalho assinada. Segundo o gerente de ações móveis do Sistema Fiep, Waldemir Amaro, a expectativa é de que 104 pessoas recebam certificado emitido pelo Senai. “Em parceria com o Sindirepa Paraná, nesta edição estamos inovando para sair da condição de expositor com visitação, ofertando aulas práticas e demonstração de cursos para o setor automotivo”, explica.

Escola Móvel Senai

Lançado em outubro de 2017, o projeto funciona atendendo demandas pontuais, levando educação profissional para localidades onde não há unidade fixa. Em local predeterminado, é instalada uma estrutura de tendas e contêineres criando um ambiente de ensino flexível. Neste ambiente, são montados kits didáticos conforme a demanda da região e instaladas unidades móveis, que são adaptadas para laboratórios e oficinas, com toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senai, entre em contato com a unidade mais próxima www.senaipr.org.br.

Compartilhar