O Futurecom, principal evento de conectividade, comunicação e inovação da América Latina e importante hub em soluções para cibersegurança e facilitador da transformação digital, terá a contribuição dos principais presidentes e CEOs das organizações que operam no ecossistema das TICs, que trazem todo conhecimento acumulado em suas carreiras para os debates dos congressos, além do networking durante os dias do evento, entre 30 de setembro e 2 de outubro deste ano.
Entre os congressos Future Congress, Future Cyber e Future Gov da 30ª edição do Futurecom, presidentes e CEOs de companhias representativas que promovem a comunicação, a conectividade e a transformação digital vão transmitir suas ideias e conhecimento ao público qualificado de profissionais que buscam aprimoramento.
Logo no primeiro dia dos debates, 30 de setembro, o painel “Logística inteligente, conectada e autônoma. Futuro ou sonho?” recebe Pedro Moreira, presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), às 14h30, na Plenária 2, para mediar o debate entre Jean Prisco, gerente geral de Tecnologia da Informação da MRS; e Guillermo Lastra, diretor de veículos comerciais da Ford na América do Sul. Na sequência, às 16h, Rosilda Prates, presidente da P&D Brasil, participa do debate “Política de nova industrialização”, na Plenária 2, com mediação de Israel Guratti, head de tecnologia e política industrial da Abinee. E na mesma plenária, às 17h15, Paola Campiello, presidente da ConectarAgro, expõe suas ideias no painel “Future Agro: embarcando inovações para um agro mais verde e competitivo”.
O primeiro dia de outubro será marcado pelo “Debate dos presidentes”, às 10h, na Plenária 1, que contará com Cleber Ajuz, presidente do Grupo Telecall. Neste dia haverá também a contribuição dos CEOs Fabiano Ferreira, da Vero; e Denis Ferreira, da Alares, em palestras e painéis. E Tomas Fuchs, CEO da Arquia/Datora, vai discorrer sobre MVNO, das 9h20 às 10h, na Plenária 1.
A conectividade em toda a América Latina será discutida no dia 1º de outubro, às 9h30, na Plenária 3, no amplo painel “Latam Connectivity: crescimento e desafios do mercado latino”, com a presença de Jorge Fernando Negrete, presidente do DPL Group; e Alex Jucius, cofundador da Giga+Fibra Col.
O “Ecossistema IoT e AI: um universo em expansão”, será o painel das 11h mediado por Paulo Spacca, presidente da Associação Brasileira da Internet das Coisas (Abinc), acompanhado por Luciano Driemeier, head de negócios de conectividade da Ford para a América do Sul.
O Brasil desponta como o país mais estratégico para a expansão dos data centers na América Latina. Portanto, o crescimento e a sustentabilidade serão discutidos no painel “Data centers: o Brasil como um polo estratégico”, na Plenária 1, às 17h do dia 1º de outubro. Esse painel terá a participação de Victor Arnaud, presidente da Equinix; e Matheus Rodrigues, sócio líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Delloite.
Já no dia 2 de outubro, às 10h, a plenária 3 sobre “Satélites”, reunirá Leandro Gausner, presidente da Viasat; Mauro Wajnberg, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Abrasat); Fabio Alencar, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações via Satélite (Sindisat); e Rodrigo Campos, diretor geral da Eutelsat no Brasil, para atualizar o público interessado nos desafios e possibilidades que os sistemas de satélites reservam para o futuro.
Para esta edição comemorativa, o Congresso Futurecom estará dividido em três trilhas de conhecimento:
- Future Congress cobrirá tópicos relacionados à conectividade, transformação digital, tecnologias emergentes e aplicações em diversos setores como saúde, agronegócio e indústria. Também abordará temas ligados ao crescimento socioeconômico do país: conectividade significativa, data centers e inteligência artificial;
- Future Cyber discutirá as últimas tendências, desafios e soluções de governança, rastreabilidade e proteção de dados e sistemas em um mundo cada vez mais digital;
- Future Gov terá foco em inovação e transformação digital no setor público, incluindo governança, educação digital, segurança, saúde e modernização dos espaços urbanos.
- RPC antecipa nova era da TV 3.0 e apresenta oportunidades
- Com foco em Sustentabilidade e Inovação, Trombini avança no segmento de Embalagens para hortifruti
- 30ª edição do Futurecom terá a contribuição de personalidades das TICs
- Agricultura do futuro depende de sinergia entre tecnologias
- Embracon abre 35 vagas no Paraná para área comercial