Agrofy aposta em nova proposta de valor e traz inovação para o ecossistema digital do agronegócio

Com oito anos de sólida experiência na Argentina e quatro anos de atuação bem-sucedida no BrasilAgrofy, plataforma de soluções digitais do agronegócio, anuncia agora uma expansão estratégica em sua oferta, com o lançamento da Agrofy 360: o ecossistema on-line do Agro.

A nova proposta de valor representa um marco importante para o crescimento da marca, inserindo novas unidades de negócios projetadas para atender de maneira ainda mais abrangente e eficaz às empresas do setor em toda a América Latina. A Agrofy 360 inclui um conjunto abrangente de ferramentas e serviços que visam aprimorar a experiência dos clientes e aumentar a eficiência nas operações agropecuárias.

Além disso, a startup conta com serviços que auxiliam desde as empresas iniciantes até as companhias com forte presença digital estabelecida. Entre eles, estão o  portal Agrofy News que serve como um meio de comunicação especializado, com notícias do setor que engloba comunicação institucional, ações ESG, aprimoramento do posicionamento da marca, produtos e digitalização de participações em eventos e feiras. E o próprio marketplace da Agrofy, onde as marcas podem criar sua loja, gerenciar seus leads internamente ou direcioná-los para sua rede de distribuidores e concessionários.

Com este novo desafio e posicionamento de mercado, Diego Arruda, antes diretor de negócios Brasil, assume o cargo de CSO Latam (Chief Sales Officer) para liderar o novo posicionamento da startup no Brasil, Argentina e outros países da região. O executivo que tem formação em agronomia e MBA em marketing, possui uma extensa experiência no agronegócio, incluindo passagens pela Bayer e UPL. 

Desde que ingressou na Agrofy em 2021 como diretor de negócios, desempenhou um papel fundamental no sucesso da empresa, estabelecendo relacionamentos com parceiros-chave da indústria. “Estou entusiasmado com a oportunidade de liderar a equipe de vendas da Agrofy em um momento tão importante para a companhia e o setor agrícola na América Latina. Continuaremos trabalhando incansavelmente para fornecer soluções digitais de alta qualidade e impulsionar a inovação no agronegócio”.

“Durante um intenso período de conversas com diversos clientes que possuem vontade e enxergam a necessidade de digitalizar seus negócios, entendemos que existem diferentes níveis de maturidade digital entre as empresas e estas variam por categoria, faturamento e localização geográfica. Cada uma com diferentes necessidades para o momento. E foi através dessas necessidades de mercado que desenhamos e criamos esta nova arquitetura”, complementou Arruda. 

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