A edição de 2020 da Black Friday promete ser a maior da história e há um mês da data lojistas e varejistas estão se preparando para o grande dia do comércio. Para o varejo físico a expectativa é impulsionar as vendas e retomar as atividades do setor, já no e-commerce lojistas e varejistas estão apostando em integrações em diferentes marketplaces, a fim de atrair mais visibilidade dos produtos oferecidos online, e consolidar o comércio eletrônico em 2020.
O consumidor final também aguarda a data com altas expectativas e começou a se preparar para as ofertas e descontos. De acordo com levantamento realizado pelo Bling (www.bling.com.br) – startup de gerenciamento ERP para MEIs e PMEs – em que analisa a intenção de consumos dos clientes durante a Black Friday, eletrodomésticos e eletroportáteis devem ser os campeões de vendas em 2020.
O levantamento aponta que 52,74% dos consumidores pretendem adquirir eletrodomésticos e eletroportáteis; Eletrônicos e informática vem na sequência com 41% das intenções de compra; Perfumes e cosméticos (32,36%); Smartphones (28,64%); Móveis e decoração (28,12%); e Acessórios e calçados (24,30%).
De acordo com o estudo, este ano 32,2% dos consumidores devem desembolsar R$ 1 mil a R$ 2.999,00, enquanto 25,9% R$ 500 a R$ 999; 14,6% R$ 3 mil ou mais; 14,3% R$ 300,00 a R$ 499,00; 11% R$ 100,00 a R$ 299,00; e 1,6% devem gastar até R$ 99.