Empresa é a terceira maior produtora de papelão ondulado do País e uma das maiores recicladoras do mercado brasileiro
Terceira maior fabricante de papelão ondulado do País, a Trombini tem ampliado seu espaço no segmento de embalagens para o segmento hortifrúti, que avança a taxas além do crescimento médio do PIB. Com sete plantas industriais distribuídas pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a empresa atua na produção de papelão ondulado, sacos multifoliados e papéis reciclados e kraftliner.
“A demanda por embalagens amigáveis ao meio ambiente tem crescido e nós nos destacamos por oferecer produtos sustentáveis para toda a cadeia produtiva”, afirma Mauricio Feldman, superintendente de Vendas da empresa.
O crescimento do mercado de papelão para o acondicionamento de frutas, verduras e legumes reflete as vantagens da matéria-prima: ela permite a apresentação dos produtos diretamente nas gôndolas, facilita o manuseio, valoriza o produto e colabora na alavancagem da venda do varejo de alimentos. Por ser uma compra baseada no visual, o setor de FLV (frutas, verduras e legumes) é um grande motivador da presença de clientes nos supermercados e tem papel estratégico no varejo. Não à toa, os alimentos frescos – categoria que contempla FLV além de outros itens – representam em média, 40% do faturamento desses estabelecimentos, de acordo com dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Hoje a capacidade de produção da Trombini inclui aproximadamente 60 milhões de metros quadrados por mês em chapas e caixas de papelão ondulado, 18 milhões de sacos multifoliados e produção de papel de aproximadamente 1 mil toneladas por dia. Para isso, a empresa recicla por mês cerca de 30 mil toneladas de aparas de papel e papelão, o que faz dela um dos maiores recicladores do mercado.
Além da sustentabilidade, a inovação tem sido fundamental para o avanço da empresa. “Investimos em novas máquinas e tecnologias para obter mais produtividade, reduzir custos operacionais e ampliar nossa competitividade, além de ofertar novas soluções para os nossos clientes”, afirma Feldman.
- RPC antecipa nova era da TV 3.0 e apresenta oportunidades
- Com foco em Sustentabilidade e Inovação, Trombini avança no segmento de Embalagens para hortifruti
- 30ª edição do Futurecom terá a contribuição de personalidades das TICs
- Agricultura do futuro depende de sinergia entre tecnologias
- Embracon abre 35 vagas no Paraná para área comercial