O Curitiba Convention anuncia o lançamento do seu Programa de Gamificação, uma jornada divertida e inspiradora para engajar os associados e reconhecer quem faz a diferença no mercado de turismo e eventos da cidade.
“A iniciativa reforça o papel do Curitiba Convention como o maior hub de turismo de negócios e eventos do Paraná, um espaço de conexão, reconhecimento e cooperação entre empresas que fazem o setor crescer”, destaca Gislaine Queiroz, presidente do Curitiba Convention. “Queremos que nossos mantenedores sintam-se parte de algo maior, de um movimento que valoriza o engajamento e a união do setor. Essa é uma forma divertida e moderna de reconhecer quem está conosco em cada etapa, contribuindo para fortalecer nossos segmentos de atuação Curitiba”, completa.
A ideia é simples: incentivar a interação e transformar a participação nas ações do Convention em um jogo cheio de conquistas. Por meio do aplicativo Stickin, onde o Curitiba Convention conta com uma página exclusiva, cada uma das cerca de 150 empresas mantenedoras da entidade receberá um login para acesso. A partir daí, toda interação com a instituição (seja online ou presencial) renderá pontos para completar um álbum de figurinhas, gerando recompensas.
“Vamos metrificar as curtidas em posts do Instagram e LinkedIn, a abertura de newsletters, respostas a pesquisas, participação em reuniões de oportunidades, rodadas de negócios ou eventos”, explica Fernanda Assis, Gerente de Comunicação do Curitiba Convention. Ela explica que cada ação vale pontos que se transformam em figurinhas para o álbum digital da empresa dentro do aplicativo. “O melhor é que o programa valoriza o trabalho em equipe, já que todos os colaboradores participam com o mesmo login e somam esforços rumo ao prêmio, além das interações também serem distribuídas entre todos os departamentos do Convention”, conclui.
Dinâmica e resultados
Podem participar todas as empresas associadas ao Curitiba Convention com mensalidade ou repasse de room tax em dia, incluindo prestadores de serviços, restaurantes, espaços para eventos, atrativos turísticos e hotéis. O programa será válido de outubro de 2025 a fevereiro de 2026, com ranking atualizado mensalmente.
Os cinco primeiros associados a completarem a cartela com todas as figurinhas receberão o Prêmio Capivara – Categoria Mantenedor Destaque, que será entregue no tradicional Evento dos Embaixadores de Curitiba, em março de 2026. Além de subir ao palco para receber o troféu, os vencedores ganharão destaque nas comunicações oficiais do Convention e reconhecimento especial no mercado de turismo e eventos da cidade.