Londrina e Toledo são algumas das cidades que irão aderir a nova ferramenta
A Equiplano Sistemas, especializada em soluções de tecnologia para a gestão pública, que alcançou o faturamento de 23 R$ milhões no ano passado, e com projeção de 25% para seu crescimento em 2024, lançou um novo produto: o WEBplano. Projetada para dinamizar o atendimento ao cidadão na execução de trâmites internos da administração pública, a nova solução permite aos municípios elevarem seus níveis de governança e transparência. “Ela traz uma série de benefícios aos cidadãos, servidores e órgãos públicos, com informações sempre atualizadas de forma transparente e em tempo real. E oferecemos todo o suporte de treinamento, mentoria e consultoria para implantação da ferramenta.”, ressalta João Luiz de Macedo Jr, diretor executivo da Equiplano.
A ferramenta será implantada em toda carteira de clientes da empresa, incluindo cidades como Toledo e Londrina, possibilitando que inúmeros procedimentos possam ser realizados digitalmente, com mais celeridade e segurança. O WEBplano está em funcionamento em órgãos públicos de algumas pequenas cidades do Paraná, como Pinhal de São Bento e Fernandes Pinheiro, no sudoeste e sudeste do estado. Com um cronograma de implantação bem definido, os próximos municípios serão Alvorada do Sul, Abatiá e Quitandinha.
Desenvolvida toda em tecnologia SaaS e 100% web, a plataforma agrega um leque de serviços que garantem mais performance e agilidade ao processamento de dados, facilitando trâmites diários de empresas, cidadãos e órgãos públicos. “Com tudo hospedado de forma espelhada em dois servidores da Oracle, o sistema de um órgão público funciona mesmo diante de queda de energia, desastres e furtos. Ele utiliza tecnologia moderna em informática que automatiza os processos da gestão pública de forma mais eficiente e ágil, garantindo sempre ao cidadão a prestação de serviços de qualidade “, completa o diretor executivo.
- Sicredi libera R$ 43,3 bilhões no Plano Safra 24/25 e mantém liderança no crédito rural
- CCR PRVias terá 13 Postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e 0800 para clientes nas rodovias
- Cisco continua a impulsionar a inovação para reimaginar a segurança na era da IA
- CEO da Eurogarden apresenta case de sustentabilidade urbana premiado com Selo Ipê Ouro em evento do IBEF-PR
- Brasil registra mais de R$ 735 milhões em tentativas de fraude no 1º trimestre de 2025, aponta ClearSale