A FMC, empresa global de ciências para agricultura, iniciou operações em um novo Centro de Distribuição localizado em Ibiporã, no Paraná, operado pela Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico de armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola. O espaço, que conta com 67 mil posições de palete de armazenamento e capacidade de movimentação de 2.900 toneladas por dia, representa um marco estratégico para a companhia ao trazer mais agilidade, competitividade e eficiência à operação logística.
O empreendimento conecta o Sul do Brasil de forma mais ágil, permitindo que os prazos de entrega sejam reduzidos em até 50% em comparação ao fluxo anterior. “Esse é um avanço que fortalece nossa proximidade com os clientes e garante mais produtividade em toda a cadeia. Mais do que infraestrutura, é o reflexo da competência e dedicação do nosso time”, destaca Marcio Pereira, Diretor Supply Chain para a América Latina da FMC.
O novo CD contempla também o atendimento antes realizado pelos centros de São Paulo e Minas Gerais, trazendo ganhos expressivos em logística, agilidade operacional e otimização tributária.
Desenvolvido pela Bravo, a unidade é um marco para a infraestrutura logística do agronegócio na região. Ela gera 240 empregos diretos e 40 indiretos, atendendo com excelência a toda a indústria e, com isso, fortalecendo o desenvolvimento regional e a competividade dos clientes.
Para Rodrigo Albino, gerente comercial da Bravo, a inauguração do local reforça a solidez e a importância da parceria estratégica de longa data com a FMC. “Essa conquista é fruto da nossa essência e propósito de suportar o crescimento do mercado e dos nossos clientes, agregando valor aos seus negócios por meio da logística. Ao longo dos anos, essa colaboração tem gerado um crescimento significativo e consolidado para ambas as empresas. A FMC conta com a atuação da Bravo nas etapas Outbound de Transporte, Centros de Distribuição e Intralogística, e ainda em uma série de serviços de consultoria voltados ao mercado logístico para atender a necessidades específicas. Essa sinergia prova que, ao apoiarmos o avanço da FMC, também investimos em nosso próprio crescimento, desenvolvendo novos projetos que beneficiam todo o mercado”, finaliza Albino.
