Executivo traz mais de 17 anos de experiência internacional para fortalecer posicionamento das marcas do grupo e acelerar crescimento global da empresa no marco de seus 25 anos
O Grupo DB1, multinacional de tecnologia, anuncia a contratação de Juliano Michelato como novo Diretor de Marketing (CMO). Com uma carreira marcada por atuações em multinacionais como Kraft Heinz, Ferrero, Mondelez, além de passagens por startups de alto crescimento, Juliano assume o desafio de liderar a estratégia de marketing e crescimento do grupo em um momento-chave: ano em que o Grupo comemora seus 25 anos de história.
Profissional com experiência sólida internacional, Juliano atuou em mercados estratégicos como Brasil, America do Norte e Europa, liderando transformações de marca, estratégias D2C, inovação e construção de marcas líderes de mercado. Economista formado pela Universidade Federal do Paraná, ele também possui formação executiva pela Harvard Business School.
Sua chegada ao Grupo DB1 tem como foco alavancar o posicionamento das marcas, consolidar a cultura de foco no cliente e inovação, além de acelerar a expansão global da companhia, que vem crescendo de forma consistente com base em cultura organizacional sólida, tecnologia, pessoas e excelência operacional.
“O Grupo DB1 completa, neste ano, 25 anos com uma trajetória construída com muita solidez, e trazer um líder como o Juliano é parte de um novo capítulo que estamos escrevendo. Sua experiência e visão serão fundamentais para fortalecer nossa expansão e cumprir a missão de ampliar nossa atuação global com consistência e excelência”, destaca Ilson Rezende, fundador e presidente do Grupo.
Juliano liderou iniciativas como a virada de uma marca deficitária em uma love brand, a criação de canais de vendas diretos ao consumidor durante a pandemia e estratégias de crescimento para um portfólio de marcas de mais de US$ 1 bilhão em faturamento anual. Mais recentemente, atuou como CMO da Papapá, foodtech que vem transformando a alimentação infantil no Brasil.
“Me uno ao Grupo DB1 com o entusiasmo e humildade de contribuir com uma trajetória já admirável e impulsionar os próximos passos dessa história de inovação. Meu foco será gerar impacto real por meio de estratégia, dados e criatividade, aproximando ainda mais a marca de seus clientes e parceiros”, afirma Juliano Michelato.