Oral Sin inaugura Centro de inovação e treinamento em Londrina

Compartilhar

Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil é o segundo maior mercado de implantes dentários do mundo, com mais de 1 milhão de procedimentos realizados por ano. No franchising, o setor de saúde, beleza e bem-estar, que inclui clínicas odontológicas, segue em crescimento. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a área de Saúde, Beleza e Bem-estar alcançou R$ 64,8 bilhões em 2024, um crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior.

Diante deste cenário e sempre pioneira em tecnologia e inovação, a Oral Sin, maior rede de implantes dentários do Brasil, acaba de inaugurar uma unidade estratégica em Londrina (PR), onde está situada a sede da marca. A nova clínica será referência para toda a rede e operará em três frentes: como unidade franqueada, centro de treinamento (escola) e clínica piloto para testes de inovações que, posteriormente, serão replicadas nacionalmente.

O projeto representa um marco para a Oral Sin, que conta com mais de 400 unidades no país, e aprimoramento de seus padrões operacionais. “Essa clínica materializa o futuro da rede. Reunimos aqui tudo o que temos de mais avançado: os melhores operadores, uma estrutura de ensino aplicada à prática real e um laboratório vivo para inovações. É uma virada de chave na forma como vamos capacitar, padronizar e evoluir toda a rede”, afirma Luiz Teixeira, CEO da Oral Sin.

Conduzida pelos doutores Carolina Cury e Lúcio Gonçalves, a clínica de Londrina operará em três dimensões: franquia, escola e piloto. A operação também está sob responsabilidade dos primeiros franqueados da rede, Eduardo Rampazzo e Victor Brochado , fundadores da Oral Sin, que continuam com excelente performance em suas outras unidades. “Nada mais simbólico do que confiar aos operadores que conhecem profundamente nosso DNA e que são referência em resultado dentro da rede”, comenta Teixeira.

Com 390 metros, a unidade conta com auditório, centro de convivência e estrutura física pensada para treinamentos, formações práticas e presenciais nas áreas técnica, comercial e financeira. Os franqueados poderão acompanhar, na prática, os processos e a jornada real do paciente, o que tornará o aprendizado mais efetivo e imersivo. Toda inovação da Oral Sin será testada nesta clínica antes de ser aplicada nacionalmente. “Seja uma mudança no fluxo de atendimento, um novo parceiro de financiamento ou ajustes operacionais, tudo será validado aqui, em menor escala e com agilidade. Isso nos dá segurança e velocidade para replicar o que realmente funciona para toda a rede”, explica o CEO.

Entre as inovações previstas para teste na unidade estão, tecnologias e processos desenvolvidos com foco em ganho de produtividade, padronização de atendimento e melhor experiência do paciente. A proposta é transformar a unidade em um verdadeiro hub de inovação prática, em sintonia com as necessidades reais dos franqueados e do público.

A nova clínica também traz atualizações no layout visual, enxoval e decoração, que passam a compor o novo padrão para as futuras unidades da Oral Sin. Além disso, a integração entre o time de operações e a área de treinamento da franqueadora com a equipe da clínica permitirá trocas constantes para aprimoramento contínuo do modelo. “Estamos criando um padrão vivo, que nasce com excelência e será continuamente melhorado com base em dados reais, boas práticas e resultados de campo. Essa unidade é o nosso espelho, e a partir dela vamos escalar performance e qualidade para todas as regiões do Brasil”, finaliza Teixeira.