BRDE Labs convida startups a se conectarem com grandes empresas do Paraná

Em sua segunda edição, o programa de Inovação Aberta é realizado com a parceria da HOTMILK, ecossistema de inovação da PUCPR

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul está realizando a segunda edição do programa BRDE Labs, criado em 2020 para promover a aceleração de startups por meio de parcerias de Inovação Aberta com grandes empresas da região sul do país.  O projeto foi criado com o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do Paraná, aproximando as startups brasileiras do Governo, Universidade e Indústrias do Estado para a geração de inovação.

O programa surgiu em uma parceria entre o BRDE, a HOTMILK, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e a Amcham Brasil. Nesta edição, são nove empresas participantes e 36 desafios de Inovação Aberta mapeados, que buscam soluções para questões que envolvem os processos produtivos dessas corporações. 

Para possibilitar ainda mais inscrições e acompanhamento das startups, a HOTMILK, responsável pela gestão do BRDE Labs, fechou, neste ano, uma parceria com a AEVO, empresa de tecnologia com foco em gestão da inovação. Com o auxílio da plataforma fornecida, foi possível criar processos de avaliação e validação, mensurar resultados, contando, ainda, com uma base de 15 mil startups já mapeadas. Mais informações em www.aevo.com.br/connect

As inscrições estão abertas até o dia 01 de agosto e, após esse período, as startups passarão por um processo de aceleração que envolve mentoria com especialistas, workshops de desenvolvimento e realização de Provas de Conceito (POC’s) junto às indústrias participantes. São elas: Agraria, Agrocete, Angelus, DoceDocê, Enaex, Furukawa Eletric, Ibema, Leclair e Vetore.

“Sentimos que faltava preencher uma lacuna, que era apoiar o ecossistema do Paraná em tudo relacionado à inovação aberta. Por isso, em 2020, surgiu o programa com o objetivo de construir estratégias para aproximar e inserir as startups, fazendo essa conexão com as empresas”, afirmou Wilson Bley Lipski, vice-presidente e diretor de operações do BRDE.

Compartilhar