Alocação de profissionais de TI é a solução para empresas que precisam contratar profissionais da área

Prática consiste em contratar profissionais de forma terceirizada para atuar nas empresas

A área de Tecnologia de Informação (TI) é muito diversa e ao mesmo tempo complexa. Com isso, empresas que ainda não estão em um estágio avançado de digitalização sentem dificuldade na hora de contratar profissionais qualificados. Por conta da importância estratégica da tecnologia para as companhias em geral, a Gateware, empresa de tecnologia e inovação localizada em Curitiba (PR), oferece o serviço de alocação de profissionais de tecnologia e projetos, prática que consiste em contratar profissionais de forma terceirizada para atuar em grandes empresas.

A coordenadora de recrutamento e seleção da Gateware, Thatyane Costa, explica que, ao invés de contratar um profissional ou uma equipe diretamente, as corporações terceirizam esse serviço e contratam outras empresas, que serão responsáveis por recrutar o melhor profissional de acordo com as especificações solicitadas e valores que o cliente dispõe para tal.

Thatyane ressalta que a empresa que contrata esse tipo de serviço tem inúmeras vantagens. “A alocação profissional, trabalha com técnicas avançadas de recrutamento e seleção, com isso é possível ser assertivo na escolha do profissional. Todo esse processo é ágil e com alto nível de qualidade, uma vez que esse modelo de trabalho proporciona mais flexibilidade. Por fim, como os contratos são feitos por serviços ou projetos, o investimento total é bastante reduzido”, relata.

Além disso, a empresa contratante do serviço de alocação consegue focar no corebusiness, seu ramo de atividade principal, que agrega valor ao seu negócio. A Gateware fica com a missão de encontrar um candidato que se enquadre na vaga e FIT cultural do cliente, fechar contrato e acompanhar o desenvolvimento profissional. É uma entrega rápida, escalável e vantajosa para as empresas contratantes, uma vez que é ofertado um servido personalizado e com SLA competitivo com o mercado.

“O cliente nos aborda e explica o tipo do profissional que precisa. A partir disso, vamos fazer um levantamento para entender a vaga, e depois disparamos para o time de recrutamento, que primeiro faz uma busca em nosso banco de talentos e depois analisa em outros meios, se necessário. Fazemos todo o processo seletivo humanizado e enviamos um parecer de todos os candidatos. Assim que o cliente aprova o candidato, fazemos todo o processo de admissão profissional e explicamos qual será o papel dele dentro do projeto. Depois seguimos com o acompanhamento do desenvolvimento do profissional e fazemos a ponte entre profissional – empresa”, explica Thatyane.

A prática da alocação também promove um ambiente de trabalho mais motivador e produtivo, pois os profissionais são colocados em posições que melhor se alinham às suas competências, promovendo o desenvolvimento individual e coletivo.

“O profissional tem uma gama de projetos que ele pode atuar em diversos segmentos de clientes, o que acaba ampliando seu conhecimento. Além disso, também é possível alinhar os projetos que estão em sua métrica de carreira. Sem contar que os profissionais acabam tendo uma remuneração bem competitiva”, ressalta a coordenadora de recrutamento e seleção.

Para saber mais sobre a alocação de profissionais de TI, acesse: https://gateware.com.br/

Compartilhar