Empresa paranaense conta com sistema completo de gestão para mercados autônomos

Em linha com o surgimento de empreendimentos residenciais que contam com áreas dedicadas ao comércio e serviços, os mercados autônomos, ou minimercados, são uma tendência cada vez mais presente em condomínios que visam oferecer alternativas compactas práticas e seguras de compra para seus moradores. Estes sinais de mercado foram rapidamente percebidos pela Bittur, empresa sediada em Foz do Iguaçu (PR) que oferecia soluções de tecnologia para hotéis e, ao decorrer da pandemia no Brasil, se viu diante da oportunidade de se inserir e prosperar no segmento de honest market.

Com unidades próprias e franquias que funcionam em São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Curitiba e Manaus, a empresa trabalha com a instalação destes minimercados autônomos em edifícios que contam com mais de 60 apartamentos e, em condomínios maiores, existe a opção pela implementação de contêineres nas áreas externas, de forma a oferecer mais conforto e mobilidade para um fluxo maior de moradores. Em cada unidade, é ofertado um mix inicial de produtos que passa a ser modelado de acordo com as necessidades e preferências dos condôminos, definidas por meio de formulários para feedback e avaliações.

“Grande parte do faturamento de nossas unidades está na venda de sorvetes e bebidas como refrigerantes e cervejas. Um dos principais objetivos da empresa nesta jornada é aliar a oferta de produtos que fazem parte do cotidiano e do gosto das pessoas com um preço justo e competitivo, alinhado com aqueles praticados em mercados de pequeno e médio porte” pontua João Felipe Santos, diretor técnico da Bittur.

Para todas estas situações, foi necessário à Bittur pensar na instalação de um sistema capaz de organizar e viabilizar a gestão de todos os processos que envolvem estas operações. Após um período de desenvolvimento e experiência com um sistema próprio, seus sócios optaram por buscar uma empresa que pudesse oferecer um sistema estável e seguro. Foi durante esta pesquisa que encontraram a ConnectPlug, unidade de negócios do Grupo Locaweb especializada no desenvolvimento e na oferta destas soluções.

A partir da parceria, foi possível otimizar grande parte do serviço oferecido graças à gestão integrada de estoque, compras, vendas e movimentação fiscal por meio do ERP, além do painel de monitoramento para franquias e a instalação dos totens padronizados de autoatendimento, que funcionam 24 horas por dia com o sistema self-check por touchscreen.

“Com a expansão da operação, nos vimos diante de um grande desafio que foi prontamente solucionado pela ConnectPlug, que implementou os sistemas de gestão e autoatendimento de forma bastante célere e efetiva, contribuindo não apenas para a qualidade da experiência dos moradores, mas também para o nosso controle sobre as operações e, consequentemente, sobre os planejamentos e estratégias futuras” destaca Santos.

Com base na experiência de sucesso que está sendo observada, a Bittur busca uma participação ainda maior e mais expressiva neste segmento, que tende a crescer ainda mais nos próximos anos e vem sendo observado de perto pelo mercado.

“O conceito de honest market veio para ficar no Brasil e sugere novos padrões de comportamento de um cliente que está cada vez mais ambientado com ferramentas tecnológicas intuitivas e espera, cada vez mais, a conciliação entre conforto e qualidade na oferta de produtos para seu consumo diário. Nosso objetivo é acompanhar esta tendência e crescer junto com nossos parceiros na oferta dos melhores produtos e serviços” diz Rafael Hasson, CEO e fundador da ConnectPlug.

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