Capital Empreendedor tem 1ª franquia em Maringá

A plataforma de crédito para empresas inicia programa no Paraná com forte expectativa de crescimento

A Capital Empreendedor lança seu programa de microfranquias já com a primeira iniciativa em Maringá, no Paraná. Sob responsabilidade do empresário local, Paulo Barroso, a proposta é apoiar os micros, pequenos e médios empreendedores (MPMEs) locais na obtenção de crédito de forma rápida, com menos burocracia e juros mais acessíveis.

“Com o aumento de busca por crédito pelas MPMEs, é cada vez mais importante uma operação local com uma equipe que entenda as necessidades e o perfil dos empresários da região, e que possa auxiliá-los de forma mais próxima na busca de soluções financeiras para a saúde do seu negócio”, explica Juliano Graff, presidente da Capital Empreendedor. “O modelo que encontramos e achamos mais viável é, além do assessor de crédito autônomo, por meio de microfranquias”, finaliza Graff.

“O modelo de negócio da Capital Empreendedor é bastante inovador, facilita a nossa atuação, além de oferecer oportunidades bastante vantajosas para nossos clientes. Como microfranqueado, tenho a possibilidade de dar um atendimento ainda mais personalizado para os empreendedores daqui da região”, conta o empresário Paulo Barroso. “Com uma projeção de crescimento do setor de crédito livre no Brasil em torno de 10% em 2021, faz todo sentido apostar nesse segmento”, completa.

Maringá é uma das praças estratégicas para a Capital Empreendedor e seu DNA empreendedor foi um dos motivadores para a empresa apostar na região. Segundo o Índice das Cidades Empreendedoras 2020, ranking elaborado pela Endeavor e pela Enap – vinculada ao Ministério da Economia-, Maringá foi considerado o 33º município mais empreendedor do país e o 2º do Paraná, atrás apenas da capital Curitiba.

Microfranquias

Um microfranqueado da Capital Empreendedor pode usufruir de toda a estrutura da startup, incluindo ferramentas de marketing, apoio na construção do planejamento estratégico, software de gestão do negócio, além de acesso a uma equipe financeira com assessores financeiros cadastrados e contadores. O investimento inicial fica em torno de R$ 20 mil, além da manutenção mensal do negócio.

Dentro da plataforma, é possível buscar em mais de 300 instituições financeiras, Fintechs, FIDCs e Empresas Simples de Crédito e a melhor solução para os empresários que têm buscado alternativas para manterem a saúde financeira de seus negócios.

Para se tornar um microfranqueado da Capital Empreendedor, basta iniciar o contato pelo site https://www.capitalempreendedor.com.br/microfranquia que uma equipe entrará em contato para as próximas etapas do processo: entrevista e contrato.

Compartilhar