Mulheres programadoras: Olist oferece bolsas integrais até o dia 18

Em parceria com a Resilia, scale-up curitibana vai premiar três mulheres que moram em Curitiba (PR) ou São Paulo (SP)

O Olist, scale-up que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, em parceira com a Resilia Educação, está oferecendo bolsas integrais para curso de formação em programação para mulheres que vivem em Curitiba (PR) ou São Paulo (SP). O curso será realizado à distância e de forma online pela Resilia Educação, sem qualquer custo para as alunas.

As estudantes serão selecionadas pela escola de tecnologia por meio do processo seletivo, cujas inscrições estão abertas até o dia 18 de junho, com o início das aulas previsto para o dia 19 de julho. Em 6 meses, tempo de duração do curso, serão ensinadas linguagens de programação como HTML, CSS, Javascript, SQL, React e NodeJS. Além do conhecimento técnico e de metodologias ágeis, as participantes terão a oportunidade de aprender habilidades comportamentais como inteligência emocional, gestão de tempo, criatividade, inovação, entre outros.

“É notável o gap entre homens e mulheres atuando no setor de tecnologia e foi isso que nos motivou a fecharmos a parceria. Acreditamos no nosso papel de atuar de forma pró-ativa em relação à educação, fomentando a formação de jovens mulheres em início de carreira. Este é um ótimo caminho para termos mais equidade de gênero na tecnologia e só conseguiremos isso no Olist se incentivarmos mais mulheres a buscarem essa área no mercado de trabalho”, comenta Melissa Guimarães, CHRO no Olist. As 3 mulheres que ganharão a bolsa, assim como as demais participantes do programa de formação, participarão do processo seletivo do Olist com chances de serem contratadas pela empresa ao final do curso.

Interessadas podem se inscrever neste link: https://bit.ly/resilia-olist.

Profissionais que já têm experiência no mercado de tecnologia podem se candidatar a uma das várias oportunidades abertas no Olist, com possibilidade de trabalho remoto: https://olist.gupy.io/

Compartilhar