Paranaenses marcam presença na 10º edição do Campus Mobile com projetos nas áreas de Smart Cities e Smart Farms

Quatro estudantes paranaenses estão entre os 18 finalistas da etapa final da 10ª edição do Campus Mobile, programa que estimula a formação de jovens talentos universitários para o desenvolvimento de soluções por meio de aplicativos para dispositivos móveis que promovam impacto social e benefícios à população. Os universitários são estudantes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e foram responsáveis por desenvolver dois projetos nas categorias de Smart Cities e Smart Farms. O Campus Mobile conta com patrocínio do Instituto Claro e apoio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, realização da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
 

A curitibana e estudante da UNICAMP, Juliana Bronqueti da Silva, foi a criadora do projeto “Economizei! – Lista de Compras Inteligente”, ferramenta que permite que a lista de compras do supermercado seja gerada automaticamente a partir de receitas pré-definidas pelo usuário.
 

Integrando a categoria Smart Farms, os alunos da UTFPR, Fabiano Cezar Mascarello, Jailson Lucas Panizzon e Thomas Jordão de Souza idealizaram o “Inovemilk”, solução para controle reprodutivo de vacas leiteiras.
 

Nesta etapa final, os finalistas com os projetos mais bem avaliados em cada uma das seis categorias participantes (Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities e Smart Farms) são premiados com uma viagem de imersão no Vale do Silício, na Califórnia, para aprofundar seus conhecimentos em tecnologia, além de um valor em dinheiro. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, estar matriculado em uma instituição de ensino superior no Brasil ou ter se graduado recentemente.

Compartilhar