Pipefy lança Shared Inbox para otimizar desempenho e colaboração de equipes com e-mails compartilhados

O Pipefy , plataforma de gerenciamento de processos de negócio, anuncia hoje o lançamento do Pipefy Shared Inbox – uma ferramenta gratuita que permite que usuários e administradores de e-mails corporativos centralizem tarefas e gerenciem contas compartilhadas, otimizando a eficiência da equipe, reduzindo o risco de erro humano e consolidando o trabalho em um só lugar.

Com o profissional médio gastando 28% de sua jornada de trabalho lendo e respondendo e-mails , e o aumento de 10% desse tempo nos últimos meses, devido a dias úteis mais longos pós-pandemia, o Pipefy percebeu a necessidade das equipes conduzirem uma experiência de e-mails mais colaborativa e automatizada para conduzir os processos.

Como uma plataforma no-code/low-code, o Pipefy Shared Inbox tem uma solução simples e intuitiva que capacita pequenas equipes que gerenciam contas de e-mail compartilhadas (por exemplo: vendas@, contato@, sac@) para operar de forma mais eficiente, garantindo melhor visibilidade sobre as mensagens, a capacidade de atribuir responsabilidades e centralizando as comunicações de e-mail de ponta a ponta.

Com mais de 3 mil clientes em todo o mundo, o Pipefy viu a utilização da caixa de entrada compartilhada como uma forma de as equipes criarem regras de automação fáceis de projetar para rotear emails, escalar mensagens e transformar e-mails em itens acionáveis.

“O Pipefy Shared Inbox foi desenvolvido para simplificar a experiência de contas compartilhadas e capacitar as equipes a serem mais produtivas”, diz Alessio Alionço, fundador e CEO do Pipefy. ” Nossa solução amplia o gerenciamento tradicional de e-mails compartilhados e permite que nossos clientes conectem seu sistema de gerenciamento de emails com fluxos de trabalho. Isso melhora drasticamente o desempenho, reduzindo a um único lugar as solicitações, atribuições de tarefas e aprovações”, comenta.

“Ao monitorar a evolução dos processos de recebimento em APIs complexas e plataformas de mensagens, aprendemos que mais de 90% dos processos de recebimento para nossos clientes são acionados por e-mail. Com o novo Shared Inbox, o Pipefy fornece aos clientes os recursos necessários para fazer a triagem eficaz do trabalho de e-mail e melhorar a primeira etapa na execução do processo em nossa plataforma no- code/ low-code”, diz Ananth Avva, presidente e COO do Pipefy. “Já descobrimos que a criação do nosso sistema de gerenciamento de e-mails melhorou a eficiência em até 40% em nossos clientes corporativos”, completa.

A Pipefy apresentará sua nova plataforma de e-mail compartilhado em um webinar gratuito na quinta-feira (1) de julho às 9h. Para participar basta se inscrever .

A nova ferramenta do Pipefy já está disponível e a plataforma pretende lançar um banco de dados até o final de 2021.

Compartilhar