Protocolo Oxy ajuda prefeitura de Ponta Grossa a proteger seus cidadãos em meio a Pandemia

Considerada uma cidade que possui um dos melhores projetos de gestão pública do estado do Paraná, Ponta Grossa deu mais um passo em seu processo de transformação digital. O município implementou o módulo Protocolo Oxy, desenvolvido pela Elotech, a maior empresa de software de gestão pública do Paraná.

O Protocolo Oxy é um sistema totalmente WEB acessado através do site da prefeitura. Por meio do sistema, o cidadão consegue fazer solicitações à entidade a qualquer momento e em qualquer lugar. O sistema é totalmente responsivo e funciona em qualquer dispositivo com acesso à internet.

Disponibilizado primeiramente de forma interna na Prefeitura de Ponta Grossa, no início de 2020, o sistema foi liberado para a utilização externa pelo cidadão no final do mesmo ano passado.

Até o início de março foram abertos 679 processos. No primeiro momento foi liberado apenas assuntos externos para revisão de IPTU, e agora outros tipos de serviços serão liberados gradativamente.

De acordo com o Secretário de Finanças de Ponta Grossa, Cláudio Grokovoski, no início da pandemia a prefeitura optou por implantar o protocolo online Oxy Cidadão da Elotech para que os contribuintes pudessem fazer o pedido de revisão do IPTU, já que as revisões trazem receita e os atendimentos presenciais no prédio estavam todos suspensos.

O sistema foi fundamental para a gestão fiscal, porque o contribuinte dependia do sistema para fazer o pedido e a prefeitura dependia do sistema para revisar e poder cobrar o contribuinte.  Segundo o secretário, para os servidores, o processo representou um trâmite mais seguro e eficiente do processo. Tudo aquilo que estava no papel, tudo que tinha em arquivos e gavetas, agora fica na nuvem.

“Essa novidade permite que as pessoas tenham mais tempo de fazer suas solicitações de casa. Agiliza os trâmites e aproxima o contribuinte da administração municipal. Além disso, a Prefeitura de Ponta Grossa caminha hoje para uma administração pública sem papel, então além da redução de custos com impressões e papeis, também tem sido importante nesse processo de digitalização dos trâmites na administração municipal, garante Grokovoski.

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