Abstartups está em busca de novos associados para o comitê Agfoodtech

Com o intuito de fortalecer ainda mais o crescimento do ecossistema de inovação agfood, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade sem fins lucrativos que promove o ecossistema brasileiro de startups, está buscando novos associados para o Comitê Agfoodtech, que reúne os principais players do mercado.


No ano do seu lançamento, o comitê abriu debates sobre Carne Cultivada, Crédito Agrícola e Sustentabilidade na Cadeia de Valor dentro da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior encontro de Startups e Empreendedorismo da América Latina; conquistou uma cadeira representando as AgFoodTechs na Câmara AgroDigital do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); e uma parceria com o programa IMMERSION PROGRAM, iniciativa da APEX Brasil e THRIVE | SVG Ventures, maior aceleradora e fundo de Venture Capital global agfood.

“Nos últimos anos, temos notado que a união entre o agronegócio e a tecnologia pode ser a chave para a revolução do setor. Por isso, acreditamos mais do que nunca que a união de startups do ramo será capaz de fortalecer o mercado”, comenta Luiz Othero, diretor executivo da Abstartups.

Neste ano, por meio de diversas atividades, o comitê buscará impulsionar as startups do setor, dar maior visibilidade e posicionamento em rankings internacionais; conectar e abrir mercados; além de proporcionar acesso a rede de parceiros investidores, corporações do setor, conexão com diversos eventos estratégicos da cadeia agroalimentar, entre outras ações.

Compartilhar