Congresso Brasileiro de Segurança Cibernética vai reunir 2 mil especialistas

Dois mil especialistas de companhias com base no Brasil já confirmaram a presença nos painéis e palestras do Security Leaders – Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco (a ser realizado dias 22 e 23 próximos no Centro Fecomércio de Eventos, na Federação do Comércio, em São Paulo).

Os dados alarmantes da atual guerra cibernética, que colocam o Brasil em quarto lugar entre os países mais afetados por ataques – atrás apenas de Taiwan, Japão e EUA (como demonstra estudo recente da Trend Micro – trazem para a abertura do Congresso a participação de membros da cúpula brasileira de defesa pública contra os crimes cibernéticos. Esse é o caso do General de Divisão Paulo Sérgio Melo de Carvalho, chefe do CDCiber (Centro de Defesa Cibernética do Exército nacional) e de Carlos Sobral (delegado de Crimes Eletrônicos da Polícia Federal).

KeyNotes Internacionais

A quinta edição anual do Security Leaders também atrai palestrantes e conferencistas internacionais, como são os casos dos Vice Presidentes globais da CA Technologies, Alex Mosher e Jeff Ginter e do VP da Palo Alto, Alfred Lee. A Cisco, por sua vez, enviou o especialista internacional Jason Wright e também registra-se palestras ministradas por Jim Mcneill (da Vanguard) e Ken Spinner (da Varonis).

O congresso do quinto Security Leaders foi precedido por eventos regionais no Rio de Janeiro e Brasília, onde 800 congressistas levantaram questões sobre segurança que devem embasar debates mais abrangentes na versão paulista. As discussões estratégicas sobre Segurança da Informação vão continuar no evento regional do Rio Grande do Sul, encerrando a programação de troca de experiências e apresentação de soluções sobre o tema.

Demos e treinamentos contra ataques

O Congresso Security Leaders traz este ano uma agenda paralela, o Professional Tracks, voltada para demonstrações de soluções de proteção contra ameaças cibernéticas, além de treinamentos contra ataques avançados. As sessões terão 30 minutos de duração durante os dois dias do evento e prometem cobrir todo o universo de novas soluções e estratégias de defesa.

Entre as novidades do Professional Tracks está o lançamento do Treinamento de Segurança contra Ameaças Avançadas, o mesmo realizado pela Interpol nos EUA. O treinamento será dividido em quatro módulos nos dois dias do evento. Durante as apresentações serão sorteadas vagas para a participação do Treinamento Completo a ser ministrado pela Trend Micro.

Prêmio já conta com 130 concorrentes

A exemplo das versões anteriores, haverá o Prêmio Security Leaders que conta com a colaboração da consultoria IDC. Até o momento, a premiação já conta com 130 executivos inscritos entre CSOs e CIOs, com 40 cases, ou soluções completas de sistemas corporativos de segurança da informação.

O Congresso tem o patrocínio das companhias CA, Cisco, HP, Telefonica, Palo Alto e Varonis; além das empresas especializadas em segurança corporativa como Trend Micro, Proof, Blue Coat e 3CON.

Security Leaders

Realizado pela Conteúdo Editorial, o Security Leaders debate Segurança da Informação que desafia as diretrizes de proteção corporativa. A quarta edição do evento, em 2013, reuniu 1.500 participantes entre público presencial e on-line para acompanhar 10 painéis de debates, seis apresentações de case de sucesso e cinco keynote speakers, além da exposição e networking.

Um dos pontos mais importantes do evento é a presença dos profissionais C’Levels de segurança. Foram 80 painelistas de empresas de diversos segmentos de negócio, como finanças, varejo, indústria e governo. O Security Leaders 2013 contou com a participação de 29 empresas expositoras. Entre os patrocinadores destaque para 3CON, CA Technologies, IBM, Dell, Módulo, Oracle, Palo Alto, Proof, Trend Micro, Varonis, Centrify, Contacta, Firemon, Leadcomm, McAfee, RSA, Secure 1 Technology, Thales, GC Security, SafeNet, Tivit e TRTEC. No espaço inovação, o evento contou com a presença das empresas Clavis, e-trust, Qualitek e SafeWay.

Também pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Security Leaders valorizou o trabalho dos profissionais e líderes de Segurança e Risco de todas as empresas com sede no Brasil. A edição de 2013 premiou 16 líderes de Segurança da Informação e reconheceu os melhores cases de sucesso nessa área.

SERVIÇO
Security Leaders 2014
22 e 23 de outubro de 2014
Centro Fecomércio de Eventos – São Paulo (SP)
www.securityleaders.com.br

Compartilhar