Governo do Paraná discute com entidades criação de comitê de governança de TI

Os secretários Silvio Barros (Planejamento e Coordenação Geral) e João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) participaram de uma reunião com o coordenador de Tecnologia e Informação do Sebrae, Emerson Cechin , o representante da Celepar Mauro Sorgenfrei, o vice-presidente de Articulação Política da Assespro-Paraná Adriano Krzyuy e o presidente da entidade Sandro Molés da Silva. O objetivo do encontro foi discutir a criação do comitê de governança de tecnologia da informação para estimular a inovação e o uso de TI como ferramenta de desenvolvimento econômico para o Estado.

O comitê seria formado por representantes de entidades da sociedade civil organizadas, do setor privado e do governo. “A ideia é ser um ente que contribua para a geração de políticas que desenvolvam tecnologia e inovação no Paraná”, destacou o presidente da Assespro-PR, Sandro Molés da Silva.

Silvio Barros elogiou a iniciativa e falou sobre a importância de pensar no futuro e planejar ações em conjunto tendo em mente como será o cenário tecnológico dos próximos anos. O chefe da pasta de Planejamento também comentou o papel da tecnologia na busca de desburocratização do governo. “Não podemos fazer desburocratização e melhorar a qualidade dos serviços públicos sem tecnologia”.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ressaltou a necessidade de criar um ambiente favorável para inovação no Estado. “Esse comitê fará uma coordenação e convergência de esforços na área de tecnologia”, disse.

Fonte: Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná

Compartilhar