ICI conquista certificação MPS.BR na categoria Serviços

Divulgação - ICI

O Instituto Curitiba de Informática acaba de conquistar o certificado de Melhoria de Processo de Software Brasileiro (MPS.BR) na categoria Serviços. A certificação Nível G, concedida pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), atesta a maturidade dos processos de serviços do ICI e a sua padronização de qualidade. “Assim, o ICI demonstra mais uma vez que evolui junto com as mais eficientes práticas de mercado. Este atestado da Softex avaliza novamente a nossa excelência em prestação de serviços, comprovada também pela obtenção da ISO 9001, ocorrida no final de 2014”, define o diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta.

“Além de melhorar os processos, a busca pela certificação ajudou a criar um ambiente colaborativo entre os diversos setores da organização. Com isso, obtivemos mais ganhos aos clientes, colaboradores e fornecedores do Instituto”, comenta o diretor técnico do ICI, Fabricio Zanini.

Etapas
O projeto para a obtenção da certificação MPS.BR teve início em 2013, com a contratação de consultoria especializada para coordenação da equipe ICI de acordo com este objetivo. Os cursos de capacitação, a revisão dos processos e documentação fizeram parte da segunda etapa, e, por último, foram realizadas as auditorias internas. “Nas duas auditorias internas que fizemos o resultado foi acima do esperado. Isso porque todos os 90 colaboradores envolvidos estavam completamente comprometidos e engajados, o que nos motivou a seguir com o trabalho”, explica a coordenadora do projeto no ICI, Kellen Lima.

O avaliador Marcello Thiry, da Softex, reforça a opinião da coordenadora, afirmando que o resultado positivo de fato teve grande relação com o empenho dos colaboradores. “O ICI está de parabéns pelo excelente trabalho e por contar com uma equipe altamente capacitada e comprometida”, destaca.

Sobre o MPS.BR
O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software (Softex), que visa a melhoria de processo de software e serviços, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível.

O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, do BID/FOMIN – Banco Interamericano de Desenvolvimento e SEBRAE.

O MPS.BR-SV (Serviços) é baseado em modelos e normas internacionais, como a ISO 20.000, as práticas ITIL, o CMMI-SVC, além das normas ISO/IEC 12.207 e ISO/IEC 15504.

Fonte: Instituto Curitiba de Informática

Compartilhar