Intel apresenta novidades no primeiro dia do Intel Developer Forum

Durante o primeiro dia do IDF – Intel Developer Forum -, a Intel fez diversos anúncios, entre eles: detalhes para dispositivos vestíveis (wearables), a adoção da tecnologia Intel® EPID pela Microchip Technology* e pela Atmel* para ajudar as soluções de proteção da Internet das Coisas (IoT) e novidades em relação a tecnologia Intel® RealSense™ para mais plataformas e dispositivos.

Veja abaixo alguns dos principais anúncios:

Módulo Intel® Curie™

A Intel anunciou durante o Intel Developer Forum novos detalhes sobre o módulo Intel® Curie® para dispositivos vestíveis, bem como para produtos industriais e para consumidores. Os anúncios incluem uma nova plataforma de software da Intel criada especificamente para o módulo Intel Curie, novos designs de referência baseados no módulo e suporte para os Kits de Software Intel® IQ.

Sobre o Módulo Intel Curie

O módulo Intel® Curie™ é um minúsculo hardware que oferece grande flexibilidade de design. A completa solução de baixo consumo vem com capacidades de processamento, sensores de movimento, Bluetooth de baixo consumo, carregamento da bateria e cruzamento de padrões para análises otimizadas dos dados do sensor – habilitando a identificação rápida e fácil de ações e movimentos. O Intel Curie é produzido em um formato muito pequeno e roda uma nova plataforma de software criada especificamente para o módulo.

Saiba mais em:
http://newsroom.intel.com/community/pt_br/blog/2015/08/19/idf-2015-m%C3%B3dulo-intel-curie

Atmel e Microchip adotam tecnologia de identidade da Intel para a IoT

A Intel anunciou que a sua tecnologia de identidade Enhanced Privacy ID (Intel® EPID) está sendo adotada pela Microchip Technology* e pela Atmel* para ajudar a melhorar a interoperabilidade das soluções de proteção da Internet das Coisas (IoT). As empresas se unem ao ecossistema onde mais de 1,1 bilhão de certificados EPID foram criados.

Espera-se que a IoT se torne um mercado que movimente trilhões de dólares com uma base instalada de 50 bilhões de dispositivos conectados até o final de 2020, mas a indústria enfrenta desafios na implantação de soluções IoT devido a desafios de segurança, compatibilidade e complexidade da solução. Ao usar a Intel EPID como a base da segurança para toda a rede, o ecossistema pode habilitar diferentes soluções para conectar de forma mais segura uns aos outros e estimular a ampliação da escala da Internet das Coisas.

Saiba mais em:
http://newsroom.intel.com/community/pt_br/blog/2015/08/19/atmel-e-microchip-adotam-tecnologia-de-identidade-da-intel-para-a-iot

A tecnologia Intel® RealSense™ no Intel Developer Forum 2015

Durante seu discurso de abertura no Intel Developer Forum (IDF), o CEO Brian Krzanich falou como a “sensificação” da computação está surgindo como a próxima fronteira da inovação computacional. Ele revelou inúmeras atualizações da tecnologia Intel® RealSense™ que levarão a tecnologia de sensores de profundidade para mais plataformas e dispositivos. Krzanich também fez demonstrações ao vivo no palco para apresentar novas aplicações de hardware e software baseadas na tecnologia Intel RealSense.

Saiba mais em:
http://newsroom.intel.com/community/pt_br/blog/2015/08/19/a-tecnologia-intel-realsense-no-intel-developer-forum-2015

Compartilhar