Internet das Coisas, turismo. varejo, automação e sustentabilidade no Hackathon do ParanáTIC 2015

Uma maratona de programação de 24 horas está entre as novidades do ParanáTIC 2015, principal evento de Tecnologia da Informação do sul do Brasil. O Hackathon, que acontece entre 12 e 13 de novembro, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, vai apresentar demandas em automação e internet das coisas, turismo, agricultura e pecuária, sustentabilidade, educação e impacto social. No final do evento, são solicitadas duas apresentações, que irão compor a nota dos times: uma apresentação técnica, onde a solução é apresentada à equipe organizadora e uma apresentação de negócios, onde um pitch de 3 minutos deve ser apresentado demonstrando como o time avaliou que aquele produto pode ser escalado no mercado; Os 3 times que tiverem a melhor nota no conjunto de avaliações receberão prêmios.

O Hackathon vai mobilizar dezenas de profissionais e estudantes do setor de TI, principalmente do ecossistema de startups do Oeste do Paraná, um movimento organizado que contempla ações, eventos e planejamento em 7 cidades (Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palotina e Toledo) e mais de 40 entidades, entre faculdades, coworkings, parques tecnológicos, empresas, associações comerciais, governos municipais e núcleos de empreendedores.

A organização é da Iguassu Startups, associação sem fins lucrativos voltada ao apoio e à formação de Startups em Foz do Iguaçu e da Assespro-Paraná , com apoio técnico do Sebrae e da Copel Telecom. Os ganhadores da maratona terão direito a prêmios de apoio ao empreendedorismo, poderão realizar negócios durante o ParanáTIC e serão expostos a todos os empresários e organizações participantes do evento.

A inscrição no Hackathon do ParanáTIC 2015 é gratuita.
Saiba mais em:
https://www.sympla.com.br/hackathon-paranatic-2015__47911

Contatos: Adriano Luis Spanhol (alspanhol@gmail.com) e Luís Poletti (luispoletti@gmail.com)

Neste ano, o ParanáTIC vai ganhar projeção internacional ao lançar oficialmente o WCIT 2016, Congresso Mundial de TI, que acontece em Brasília e é organizado pela Assespro Nacional.

Realizado em parceria da Assespro-Paraná com o Sebrae, o ParanáTIC reúne empresários, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicações, com o objetivo de promover a integração de pessoas visando a criação de empresas, produtos e serviços inovadores. Tem como desafio articular iniciativa privada, poder público e academia para consolidar o Paraná como referência em inovação tecnológica no Brasil.

ParanáTIC 2015

Dias 12 e 13 de novembro
Hotel Mabu Thermas & Resorts, Foz do Iguaçu, Paraná
Saiba mais em http://www.paranatic.com.br
Inscrições: 41 33371014 ou executivo@assespropr.org.br

Compartilhar