Máquinas de autoatendimento para venda de gás são instaladas no Paraná

A Ultragaz, conhecida pela inovação de seus produtos e processos, traz mais uma novidade para o mercado. É o Ultradrive, sistema de atendimento 100% automatizado que permite ao consumidor uma experiência única na compra do seu botijão.

Ainda em testes, a vending machine atua de forma completa, do atendimento à movimentação dos vasilhames. Com um sistema simples e ágil, o consumidor realiza a sua compra com total segurança!

O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou débito, vale gás ou Picpay, por enquanto, já que novas formas estão em desenvolvimento. E o melhor, o serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ninguém mais fica sem gás. A proposta vem ao encontro da estratégia da Ultragaz de oferecer ao consumidor uma experiência de atendimento permanente, a qualquer hora, em qualquer momento.

Segundo Itacir Alberton, revendedor da Ultragaz local, “essa máquina permitirá prestar um atendimento 24 x 7 com a mesma qualidade de entrega e segurança realizada pelos outros formatos de venda”.

As duas primeiras unidades para teste estão localizadas na cidade de Pato Branco, no Paraná, e começaram a operar de forma experimental em setembro. “Pato Branco foi escolhida como mercado piloto por suas características geográficas e demográficas, que oferecem um ambiente controlado e permitem a avaliação mais assertiva da experiência do consumidor e sua adesão ao conceito de venda automática”, diz Fernando Silveira, gerente de mercado da Ultragaz,

Ao longo desse período de testes, cada uma das unidades terá capacidade para até 40 vasilhames P13 (cheios e vazios). Desta forma, a Ultragaz reforça seu compromisso em oferecer soluções inovadoras que tragam relevância, facilidade e melhorem a vida de seus clientes.

ENTENDA COMO FUNCIONA

Os equipamentos ficam interligados em um sistema de gestão on-line, que permite o controle do negócio remotamente, como preço de venda, estoque e horários de picos.

O novo sistema ocupa um espaço de 12 metros quadrados – o equivalente a duas vagas de estacionamento -, atendendo todos os requisitos de segurança previstos na norma ABNT NBR 15.514 e demais especificações referentes a combate a incêndios.

Compartilhar