Minha Ideia Muda o Mundo entrega prêmios a vencedores

Foto Digital Produções

Nível de projetos inscritos indica avanço da inovação tecnológica no ambiente de negócios

Os jovens empreendedores Jefferson Jess, Dan Queirolo e George Christofis Neto, cujos cases venceram as três categorias do concurso Minha Ideia Muda o Mundo, lançado pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná (ACP), receberam os prêmios individuais de R$ 5 mil em evento realizado nesta terça-feira (7) na sede da entidade.

O encontro foi encerrado com a palestra do empresário Gui Barthel, fundador do site Baixaqui e atualmente CEO do grupo NZN de conteúdos digitais, um dos mais importantes do país.

Menções honrosas do Lactec e Agência Curitiba foram também atribuídas, respectivamente, aos empreendedores Thomas Von Buettner pelo projeto “Ampel Tecnology” no campo da inovação tecnológica e engenharia, e a André Marim, que inscreveu o projeto “Fleety” classificado como destaque na área de mobilidade urbana.

Os cheques alusivos foram entregues aos ganhadores pelo presidente Antonio Espolador Neto e vice-presidente João Guilherme Duda, coordenador do CJE, com o patrocínio da Agência de Fomento Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) e Atrativaweb.

Cases vencedores

O modelo adotado este ano para o concurso, cuja coordenação esteve a cargo do integrante do CJE, Bruno Ceschin, foi dividido em três categorias, a saber: Minha Ideia Muda a Minha Vida (negócios de alto potencial econômico), Minha Ideia Muda o Mundo (organizações de alto potencial social) e Minha Ideia Muda a ACP (negócios de alto potencial de interesse dos associados da entidade).

Os cases vencedores das três categorias foram o “All Day Use” de Jefferson Jess, que recebeu o prêmio de 1º lugar em negócios de alto potencial; “Sou artista pro” de Dan Queirolo, em organizações de alto potencial social; e “Mercafacil.ME” de George Christofis Neto, na área de ideias para negócios de alto potencial de interesse para associados da própria Associação Comercial do Paraná.

Com o segundo lugar nas categorias de negócios de alto potencial econômico e organizações de alto potencial social ficaram os projetos inscritos por Vitor Flores e Ivan Chagas Pedroso.

O presidente Antonio Espolador Neto e o coordenador do CJE, João Guilherme Duda, agradeceram o grande número de inscritos no concurso, elogiando o alto nível dos cases vencedores. “Este é um indicativo seguro de que cresce entre os jovens empreendedores a busca de inovação tecnológica para o aprimoramento de seus negócios e também dos que pretendem abrir seu próprio empreendimento”, comentou o presidente.

Experiência profissional

O convidado especial da noite foi o empresário curitibano Gui Barthel, fundador do site de downloads Baixaqui, que discorreu sobre sua experiência profissional e empresarial a partir de 1999, quando começou a atuar no mercado.

A semente frutificou e hoje Barthel desempenha as funções de CEO do Grupo NZN e sócio proprietário da Oven Pizza, rede de pizzarias na qual o cliente tem a possibilidade de personalizar a receita de sua preferência. A rede está presente no Parkshopping Barigui e em breve abrirá unidades nos shoppings Curitiba, Estação e Palladium.

Atualmente a NZN comporta 12 sites, sendo um dos quatro maiores grupos independentes de conteúdo digital no Brasil, o Tecmundo, detendo atualmente a 9ª maior audiência da internet no país.

O evento do ACP/CJE teve a presença de Juraci Barbosa Sobrinho e Antonio Romildo Mileck (Agência Fomento Paraná), Sérgio Hekave (BRDE), Jovaldo Santos Junior (Atrativaweb) e Luiz Fernando Vianna, diretor presidente do Lactec, além de Ivo Petris, vice-presidente da ACP e convidados.

Fonte: Associação Comercial do Paraná

Compartilhar