Novelis inaugura centro de coleta em Curitiba e inicia sua rede de atuação no Sul

Após o anúncio de investimento para o aumento da capacidade de laminação e reciclagem de alumínio da Novelis no Brasil a empresa, líder mundial em laminados e em reciclagem do metal, inaugura centro de coleta em Curitiba. A nova unidade ampliará a presença da Novelis no País e a aproximação com pequenos fornecedores e cooperativas da Região.

A inauguração do centro de coleta marca o início das operações da Novelis no Sul, atendendo além do Paraná, fornecedores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A unidade possui uma capacidade de processamento de cerca de 400 toneladas de latas soltas por mês. O novo centro em Curitiba, possui também localização estratégica para o transporte da sucata de alumínio até a fábrica da Novelis em Pindamonhangaba (SP), pela BR 116 – Via Dutra.

A abertura de novos centros em regiões com alto potencial de capitação de sucata amplia a atuação da Novelis no mercado de reciclagem de alumínio no Brasil. “Estamos muito felizes de iniciar nossas operações em Curitiba, essa é uma localidade com alto potencial de capitação de latas soltas e será nosso primeiro centro de coleta atuando com maior capacidade de processamento, isso nos permite uma operação ainda mais efetiva e a expectativa é que nossa capacidade continue crescendo”, afirma Alfredo Veiga, diretor de Metal da Novelis.

Após a expansão da fábrica da Novelis em Pindamonhangaba, atualmente o maior centro de reciclagem e laminação de alumínio da América do Sul, a capacidade total da planta será cerca de 680 mil toneladas/ano e a de reciclagem para 450 mil toneladas/ano. “O novo centro de coleta em Curitiba permitirá que esse aumento de produção continue crescendo, contribuindo para a sustentabilidade do negócio”, conclui Alfredo Veiga, diretor de Metal da Novelis.

Compartilhar