Paraná tem 26 projetos aprovados no Inova Talentos e abre vagas para bolsistas

O Paraná teve 26 projetos aprovados na terceira chamada do programa Inova Talentos, iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que incentiva a inovação nas empresas brasileiras. A partir desse resultado, as empresas paranaenses inscritas no programa receberão bolsistas, que durante um ano, desenvolverão projetos de inovação nas organizações. Participam desta chamada oito empresas, entre elas, Bosch, Renault e Volvo.

O processo seletivo para profissionais interessados no programa já está aberto no site www.ielpr.org.br. Para participar, é preciso ter um perfil voltado para a inovação e estar no último ano da graduação ou recém-formado (até cinco anos). O valor da bolsa varia entre R$ 1,5 mil a R$ 3 mil. A seleção, a capacitação e o acompanhamento dos bolsistas é feito pelo IEL no Paraná. São vagas em diversas áreas, entre elas, administração, química e engenharias.

“As empresas precisam inovar para se manterem competitivas e neste contexto o Inova Talentos tem como objetivo colaborar com a inovação nas empresas, por meio da disponibilização de bolsistas. Esses profissionais permanecem na organização pelo período de doze meses com um propósito, que é tornar projetos de inovação uma realidade, gerando resultados e possibilitando o aumento da competitividade”, destacou o superintendente do IEL no Paraná, José Antonio Fares.

Para participar do Inova Talentos, as empresas submetem projetos inovadores, que são avaliados por uma equipe de especialistas do CNPq. Aquelas que têm suas propostas aprovadas recebem bolsistas subsidiados pelo próprio CNPq.
O Inova Talentos já está na terceira chamada, sendo que nas duas primeiras, 455 projetos foram submetidos por empresas de todo o país – 229 na primeira, 266 na segunda. Empresas paranaenses – incluindo indústrias como Bosch, Renault, Barion e Neodent – tiveram um total de 34 projetos aprovados. Na primeira chamada, 24 bolsistas foram contratados pelas empresas do Paraná. Já na segunda, o programa abriu 20 vagas no Estado. Mais informações no site www.ielpr.org.br.

Compartilhar