Universidade Positivo debate inovação

“Desenvolver ações que influenciam a cultura de inovação em qualquer empresa é um grande desafio e isso se deve à dificuldade que as organizações encontram para quebrar alguns paradigmas culturais”. Com esse pensamento, Rafael Trevisan é reconhecido como um dos maiores especialistas em inovação do Paraná. Consultor responsável pelo eixo Gestão da Inovação do C2i – Centro Internacional de Inovação da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), ele é o convidado para o próximo evento do projeto “Conexão Mercado”, da Universidade Positivo, com o tema “Competitividade com Sustentabilidade”.

Segundo Trevisan, “é importante ter claro que inovar vai muito além de apenas ter novas ideias para o negócio. A inovação deve gerar valor tanto para a empresa quanto para a sociedade, ou seja, não se trata apenas de inovar para aumentar o poder econômico do sua empresa, mas também para resultar em valores sustentáveis e socioambientais”. Dados do IBGE demonstram que o protagonismo privado nos investimentos em inovação no Brasil ainda é baixo: 0,55% do PIB, contra 1,87% nos Estados Unidos e 2,45% na Coreia do Sul.

O evento é gratuito, aberto ao público e acontece em duas datas: dia 14 de maio, às 19h, e 15 de maio, às 8h, no auditório 2 do Bloco Amarelo, no câmpus Ecoville da Universidade Positivo. Mais informações pelo telefone (41) 3317-3414.

Serviço:

Conexão Mercado – “Competitividade com Sustentabilidade”, com Rafael Trevisan

Datas: 14 de maio, 19h / 15 de maio, 8h
Local: auditório 2 do Bloco Amarelo, no câmpus Ecoville da Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)
Entrada gratuita
Informações: (41) 3317-3414

Compartilhar