Workshop do IEL traz metodologia alemã voltada para a inovação nas empresas

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Paraná, em parceria com a Escola de Negócios e Empreendedorismo Internacional (SIBE) da Universidade de Steinbeis, da Alemanha, promovem neste segundo semestre o “Workshop Liderança para Inovação” nas cidades de Curitiba (19 de agosto), Ponta Grossa (20 de agosto), Cascavel (23 de setembro), Maringá (20 de outubro) e Londrina (21 de outubro). A capacitação vai trazer para o Paraná a metodologia alemã “Innovation Framework”, criada pela SIBE no Brasil e que integra diferentes abordagens da área de inovação direcionada para os negócios, como Innovation Helix, Desing Thinking, Innovation Quality e Agile Management.

Voltado para executivos de empresas e indústrias, o workshop mostrará o papel da liderança na gestão de inovações estratégicas e auxiliará no estabelecimento de uma cultura de inovação nas organizações. As lideranças também serão preparadas para identificar oportunidades futuras de inovação e desenvolver estratégias sustentáveis. As inscrições podem ser feitas no site www.faculdadedaindustriaiel.org.br. Funcionários de indústrias e de empresas associadas a sindicatos têm 10% de desconto. As vagas são limitadas.

A metodologia é organizada em três etapas. Em um primeiro momento, estrutura o processo de gestão da inovação desde a exploração da visão estratégica da organização e do ambiente externo, passando pelo design e desenvolvimento de solução no ambiente de produção da empresa.

O Innovation Framework define o papel de liderança como ponto central e forma de sustentação da inovação nas organizações. O modelo também defende que a inovação é muito mais inspiração e segurança, do que técnica e que pessoas inspiradas e apoiadas em suas decisões e criações são a base de todo o processo de inovação.

O workshop tem duração de oito horas e será ministrado pelo consultor internacional e especialista em planejamento, gestão estratégica e gestão de negócios, Peter Dostler e pelo consultor e especialista nas áreas de gestão de projetos e desenvolvimento de lideranças, Fabio Zemmermann.

A capacitação é resultado da parceria entre a Faculdade da Indústria IEL e a Universidade Steinbeis de Berlim, na Alemanha, firmada em 2014. “Nosso objetivo é trocar experiências e conhecimentos entre as duas instituições por meio da realização de cursos como esse e intercâmbios entre alunos do Brasil e da Alemanha. Já recebemos diversas turmas de alemães que vieram obter certificação em especialização do IEL e queremos encaminhar alunos daqui para realizar cursos no país”, destaca o gerente executivo do IEL no Paraná, Eduardo Vaz.

Confira o cronograma das capacitações

19 de agosto – Curitiba
20 de agosto – Ponta Grossa
23 de setembro – Cascavel
20 de outubro – Maringá
21 de outubro – Londrina

Compartilhar