Empresa de tecnologia visa ampliar atuação na região ao abrir a primeira unidade no Paraná. No Rio de Grande do Sul, as atividades completam 14 anos
O Construtivo, empresa de tecnologia com DNA em engenharia, acaba de iniciar suas operações diretas em Curitiba, no Paraná. A empresa também mudou de endereço em Porto Alegre,
no Rio Grande do Sul, cidade onde atua há 14 anos.
A unidade da capital paranaense marca a expansão da empresa na região Sul, enquanto o novo escritório de Porto Alegre busca aprimorar o atendimento aos clientes da capital gaúcha e fortalecer sua presença no mercado local.
Segundo o sócio-diretor do Construtivo, Marcus Granadeiro, a decisão de abrir uma unidade em Curitiba foi motivada pelo aumento do volume de clientes no estado e pela percepção de que o Paraná conta com um mercado para o consumo de tecnologias avançadas para engenharia.
“A oferta do Construtivo tem uma boa aderência em mercados que compreendem e valorizam metodologias como o BIM (Building Information Modeling). Com uma presença local, vamos atender melhor às necessidades dos clientes e expandir a atuação na região”, comenta.
O escritório de Curitiba está localizado na Avenida Iguaçu, 2820, na região do Batel. O edifício, no qual a empresa está instalada, foi projetado com modernos conceitos de sustentabilidade, oferecendo um parque corporativo com restaurantes, amplo estacionamento, heliponto e outras facilidades.
Já a mudança em Porto Alegre foi motivada pela busca por um escritório mais colaborativo e moderno, com ambientes equipados com tecnologia de ponta para otimizar a comunicação e a produtividade, além de ser projetado para fomentar a troca de ideias e a colaboração entre as equipes. A nova sede está localizada na Rua Mostardeiro, 777, conjunto 1401, no bairro Rio Branco.
“A dupla expansão nas cidades de Curitiba e Porto Alegre reflete o compromisso do Construtivo em consolidar sua atuação na região Sul, fortalecendo a oferta de soluções inovadoras para o setor de engenharia e construção”, finaliza Granadeiro.
- Lançamentos da indústria recuam 14% em novembro
- Com R$ 380 mi do Fundo Clima, BNDES financia aquisição de 54 ônibus elétricos em Curitiba
- Embracon inaugura novo prédio em Curitiba para fortalecer sua operação no Sul do Brasil
- Valmet faz parte da maior Parada Geral da história da Klabin
- Solução modular proporciona crescimento sob demanda para operadoras e provedores de serviços