Empresa curitibana é destaque e recebe indicação a prêmio em evento internacional com modelo exclusivo de contratação de TIs

O diretor da empresa, Juliano Haus, em apresentação no evento.

NextAge foi uma das 13 empresas brasileiras selecionadas para o evento com companhias norte-americanas


O segmento de TI cada vez mais exige soluções inovadoras para dar conta do gargalo que existe entre a contratação de bons profissionais e as demandas do mercado. E foi pensando nisso que a NextAge, empresa curitibana, pensou num modelo inovador de contratação de profissionais de TI, o Outsourcing 2.0. Diferente dos outros modelos de outsourcings já praticados, a metodologia desenvolvida pela NextAge reduz o custo de desenvolvimento de projetos em até 40% e dá segurança na execução, com uma gestão compartilhada e um processo de onboarding mais qualificado. E parece que o mercado de tecnologia reconhece a necessidade de melhoria nesse processo. Prova disso foi a indicação ao prêmio Best International Vendors durante o Midsize Enterprise Summit (MES) Spring, evento que reuniu mais de 150 CIOs de grandes companhias norte-americanas de médio porte, que são aquelas que possuem faturamento anual entre US$ 50 milhões e US$ 2 bilhões.

No total, 13 empresas brasileiras foram selecionadas para participar do evento, mas somente cinco concorreram ao prêmio, e a NextAge foi uma delas. O MES é uma iniciativa do Brasil IT+ em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Softex. “Estamos extremamente satisfeitos com o retorno que obtivemos no evento. Foi emocionante ver que os tomadores de decisão das médias empresas do mercado norte-americano aprovaram e apoiaram entusiasticamente nossa nova abordagem de alocação. Tivemos a oportunidade de conversar com diversas empresas e elas só reforçam nossa crença de que realmente criamos um modelo inovador a nível mundial”, contou Juliano Haus, Diretor Executivo da empresa.

O formato do evento oportunizou os boardrooms, salas de negócio em que os participantes puderam fazer uma apresentação do seu produto ou serviço para 10 empresas pré-selecionadas. “Além de todas as conexões e insights que obtivemos, o ápice para nós foi presenciar o reconhecimento do nosso trabalho com a indicação ao prêmio de Melhor Fornecedor Internacional do evento”, diz Juliano.

Mitigando problemas

Trabalhando no desenvolvimento de softwares e soluções de TI para o mercado há mais de 16 anos, A Nextage percebeu que entre os problemas gerados pela terceirização de desenvolvedores no modelo convencional estão os contratos abusivos, a falta de confiança em novos fornecedores, processos lentos de recrutamento, onboardings sem efetividade e problemas com a gestão dos profissionais. Todos esses pontos foram apontados em pesquisa realizada com empresas de diferentes portes, e foi tentando mitigar esses problemas que nasceu o novo formato de Outsourcing.

Nele, a NextAge propõe uma nova dinâmica, com alocação de equipes de desenvolvedores sob o comando de um team leader, que acompanha todas as fases de execução. Ainda, a empresa propõe o envolvimento de funcionários da própria NextAge, garantindo assim expertise e segurança no trabalho. O modelo desenvolvido garante ainda uma garantia caso a contratante desista do projeto ou queira mudar os profissionais alocados.

“Segundo nossas pesquisas, mais de 90% das empresas que já contrataram serviços de outsourcing de desenvolvedores nos relataram algum tipo de problema. Nossa cultura e os longos anos de mercado nos permitiu criar e lapidar o Outsourcing 2.0. Temos muito orgulho de todo nosso time, que entendeu nosso propósito e focam arduamente para fornecermos o nosso melhor, dia após dia”, finaliza Juliano.

Compartilhar