Fundação Bunge promove Feira Literária no Paraná

O Espaço de Leitura Semear Leitores criado pela Fundação Bunge na Escola Municipal Professora Zahira Catta Preta Mell, em Ponta Grossa, interior do Paraná, para despertar o interesse das crianças pelos livros, receberá, no dia 26 de outubro, Feira Literária e diversas ações socioeducativas envolvendo professores, alunos e familiares com o tema “Viva a Diversidade”.

Entre as atividades – que também estão acontecendo em Espaços de Leitura de escolas públicas de outros estados como Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Tocantins e São Paulo – estão palestras, contação de histórias, declamação de poesias e recitais, cantigas de roda, peças teatrais, rodas literárias, apresentações de dança e de canções feitas pelos professores e alunos, exposição de desenhos artísticos, dramatização com foco em obras literárias e chás Literários com jovens e idosos. Além de aproximar os alunos da literatura, as ações visam fortalecer o vínculo entre professores, estudantes e seus familiares e abordar temas da diversidade como gênero, intergeracionalidade e pessoas com deficiência.

As Feiras Literárias fazem parte do Programa Semear Leitores, iniciativa da Fundação Bunge para incentivar a prática da leitura de maneira prazerosa e lúdica. Através do programa, as crianças têm acesso a espaços acolhedores, projetados especialmente para os pequenos, com livros e baús pedagógicos com adereços e fantasias que contribuem para as atividades de contação de história, tornando o momento de leitura ainda mais interessante. Atualmente, são 32 espaços Semear Leitores presentes em nove estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Pará e Bahia.

Serviço:

Data: 26 de outubro de 2018
Horário: entre 8h30 e 16h30
Local: Espaço de Leitura Monteiro Lobato, na Escola Municipal Professora Zahira Catta Preta Mello e no Ônibus Semear Leitores.

Compartilhar