Incubadora do Tecpar gradua empresa inovadora em captação de energia solar

A Solbravo é uma indústria de pesquisa, desenvolvimento e inovação em energia solar. Seu objetivo é fornecer a seus clientes conhecimento atualizado e de alto nível em engenharia simultânea e gestão da inovação. As soluções da Solbravo podem variar desde a instalação residencial de painéis fotovoltaicos até a criação de um modelo totalmente novo de negócio para o cliente.
Entre os produtos da nova empresa, o que mais se destaca e encontra interesse no mercado são as telhas da linha SolGlaz, que foram desenvolvidas a partir de alta tecnologia em polímeros plásticos e células fotovoltaicas de silício cristalino. Sua proposta é transformar os telhados das residências em fonte de sustentabilidade, diferencial estético, gerando assim maior valor para o imóvel e menor impacto para o ambiente. Os painéis que utilizam células fotovoltaicas para o aproveitamento da luz solar na geração de energia podem ser substituídos com a incorporação de sua função nos próprios materiais de construção. Em vez de se colocar um painel em cima do telhado, as próprias telhas já podem estar preparadas para o aproveitamento da energia solar.
A nova empresa entra no mercado não apenas para comercializar o produto, mas também o conhecimento gerado no seu processo de desenvolvimento – um licenciamento de tecnologia.
Leia reportagem completa no site do TECPAR.

Compartilhar

Deixe um comentário