4ª edição da Atos Green Run distribuirá sementes da planta que combate à dengue

A Atos, líder internacional em serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), realiza, pela quarta vez consecutiva, a Atos Green Run, única corrida sustentável de Londrina (PR), no dia 24 de abril às 8h. Considerada uma das preferidas da cidade, o foco da prova é aliar Saúde e Meio Ambiente.

Os corredores irão receber kits de sacolas ecológicas com sementes de Crotalária, uma planta muito utilizada no combate à dengue. Além disso, foi firmada uma parceria com a Ação Viva Londrina, que controla a proliferação e a infestação de formigas, com o objetivo de revitalizar a área onde o evento é realizado. Na arena, haverá recipientes para resíduos orgânicos e recicláveis, além das lixeiras ao longo do percurso. A organização do evento estará a postos para garantir que copos descartados, garrafas e capas plásticas façam seu caminho para os barris colocados na rota.

Os resíduos gerados no evento terão destinação consciente. Lonas vinilicas, por exemplo, irão para ONGs que reciclam o material, transformando-o em bolsas, carteiras e estojos.

Troféus e medalhas foram feitos com material reciclado ou reciclável e, caso seja necessária a utilização de materiais plásticos, serão preferencialmente realizados com produtos 100% oxibiodegradáveis.

Neste ano, os percursos serão de 3,5 km, 6 km e 12 km nas modalidades de caminhada, corrida e kids (crianças de 5 a 10 anos no percurso de 600m). Para evitar a geração de resíduos de papéis, as inscrições são feitas online pelo site oficial do evento www.atosgreenrun.com.br. Até o dia 10 de abril, o valor é de R$ 50 e após esta data, será de R$ 60.

Serviço:

DATA: 24/04/2016

LARGADA: 8h

LOCAL: Aterro do Lago Igapó 4 – Rua Juiz de Fora

PERCURSO:

Caminhada – 3,5KM / Kids 600M
Corrida – 3,5KM 6KM E 12KM

Vagas limitadas: até 1.500

Compartilhar

Deixe um comentário