Curitiba recebe, até o dia 10, propostas de novas tecnologias de trânsito

Os interessados em mostrar novas tecnologias de trânsito para Curitiba têm até o dia 10 de outubro para protocolar seus projetos para avaliação da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

As propostas podem ser das áreas de monitoramento e fiscalização de trânsito, controle do estacionamento regulamentado, controle de semáforo e outras tecnologias voltadas à melhoria e segurança do trânsito na cidade. As informações sobre o cadastro estão disponíveis em três portarias publicadas pela Setran em setembro de 2013 – nº 100, 103 e 110.

“Estamos em processo de conhecer novas tecnologias para o trânsito de Curitiba. Em um ano, recebemos diversos projetos e sugestões muito interessantes para a cidade. Selecionamos algumas propostas e atualmente temos sete projetos-piloto em andamento”, conta a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli.

Entre as tecnologias em teste estão duas para o estacionamento regulamentado eletrônico e uma do semáforo de pedestres acionado pelo cartão de transporte utilizado por pessoas com mobilidade reduzida (idosos e pessoas com deficiência).

A secretária também destaca como muito positivo o trabalho em parceria com as universidades Federal do Paraná e Positivo na comissão formada pela Setran para a avaliação dos projetos. Após análise da comissão, os dados coletados dos projetos testados deverão servir como base para futuros editais de licitação na área de trânsito de Curitiba.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Compartilhar